Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa Utiliza Scanners 3D para Desenvolver a Calça Jeans Perfeita

 


Foto: Reprodução: Mashable

Os scanners são utilizados para tirar medidas precisas de cada tipo de corpo.

Por Fernanda Morales

A tecnologia 3D não está ganhando espaço apenas nos cinemas e games, mas também no mundo da moda. Depois de scanners corporais 3D serem implantados em lojas, uma empresa norte-americana está utilizando o mecanismo para criar as melhores peças jeans para cada tipo de corpo.

A maior parte das mulheres – e muitos homens também – tem problemas para encontrar a calça jeans que fique ideal em seu corpo. E pensando em desenvolver peças de roupas que servem perfeitamente e sem sacrifícios, a Fitted Fashion está utilizando a tecnologia 3D a seu favor.

Com a ajuda dos scanners, os desenvolvedores podem tirar medidas precisas do corpo de seus clientes para criar a peça de roupa mais confortável.

Jamal Motalgh, co-fundador da empresa, afirmou ao Mashable que “tirar medidas sozinho ou com costureiras e alfaiates tendem a ter erros. E se você for a cinco alfaiates diferentes você terá cinco medidas diferentes”.

Além das medidas tradicionais, os scanners também medem o comprimento e a circunferência de cada parte do corpo e o design das roupas se utiliza desses dados.

A Fitted Fashion está desenvolvendo seu mecanismo com um grupo de 65 mulheres e também está testando novos tipos de tecidos para levar ao mercado as melhores peças.

E a empresa tem planos para abrir no ano que vem um estúdio de design em Nova York, Estados Unidos, onde homens e mulheres poderão ter seus corpos escaneados para que suas peças de roupa sejam produzidas.

Fonte:|http://henrique.geek.com.br/posts/18196-empresa-utiliza-scanners-3d...

Exibições: 864

Responder esta

Respostas a este tópico

Adoro ver o avanço da tecnologia na área têxtil! é formidável!
É sem dúvida um grande avanço, porém, creio que uma reflexão maior sobre o contato de tecido sobre o copo tenha que ser feita. A modelagem é mais do que respeitar as formas de um corpo tridimensional, na verdade vestimos pessoas que desejam que aqui ou acolá a roupa esteja mais justa ou folgada, cada um com sua subjetividade. O encontro de um cliente com seu alfaiate ou costureira é uma relação de negociação de desejos e compreensões,  onde dificilmente uma máquina pode dar conta. Todas as técnicas podem conviver concomitantemente, e certamente estarão obedecendo a lógica do desejo da época, muito mais do que a lógica da razão. Nos anos sessenta acreditávamos que no futuro a máquina faria quase tudo, teríamos mais tempo e usaríamos macacões simples fechados com ziper. As cidades seriam modernas com tudo funcionando. Estamos hoje engarrafados no trânsito, sem tempo para o lazer, em cidades com favelas medievais e com roupas cheias de botões e babados. Isso é a pós-modernidade, tudo junto e misturado e ainda com molho em cima.
creio que só é mais uma novidade que não dominara o mundo da moda pois o metodo de modelagem e alfaite prevalece a anos não será agora dezimado por uma máquina e costureira até hoje dita e faz a historia da moda,pois cada uma tem seu próprio dom . dificil de ser copiado.
Conconrdo com Sueli
Nada substitui o talento e trabalho.
Mas a tecnologia está aí pra somar, então vamos aproveitá-la.
http://leodesenhosecia.blogspot.com/
http://leodesenhos.bravehost.com/

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço