Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mulheres Reais Fashion Show Apresentará Moda Outono/Inverno Plus Size

Mulheres Reais Fashion Show (Divulgação

Mulheres Reais Fashion Show

No próximo dia 4, acontecerá a oitava edição do Mulheres Reais Fashion Show no Espaço São Luís, em São Paulo, quando grifes plus size apresentarão looks das coleções Outono/Inverno. O evento pioneiro na divulgação da moda GG acontece desde 2009.

Na passarela, 25 modelos — do manequim 46 ao 52 — irão desfilar marcas consolidadas no mercado plus size, como Julia Moda, Mania Brasil, Melinde e Xica Vaidosa. "Nosso objetivo é mostrar que a mulher com silhueta maior pode ser elegante e ter estilo próprio. A maioria das brasileiras veste a partir do 46 e tem dificuldade em encontrar roupas que valorizem suas curvas. A indústria precisa dar mais atenção a essas consumidoras. Afinal, toda mulher é apaixonada por moda, independentemente do peso", afirma o diretor do evento, Adilton Amaral.

Nos intervalos dos desfiles, será distribuído material sobre alimentação saudável e o combate à obesidade. "Somos contra a ditadura da magreza, mas também não incentivamos ninguém a ganhar peso. Nossas modelos são orientadas a encontrar o equilíbrio na balança e manter uma rotina de atividades físicas", argumenta Amaral.

O evento terá a participação de algumas das mais famosas modelos plus size do país, como Carla Manso (atual Miss Plus Size), Talita Kobal, Andrea Boschim e Monica Casareggio. 

Fonte:|http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/01/30/293194-m...

Exibições: 315

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá a todos,

Faço parte das garotas "plus size" e me entristece em ver que esse mercado ainda não entendeu o que nós queremos. Entendo que há mulheres que gostam das roupas acima, mas tem outras que não se interessam nem um pouco. Vocês acreditam que realmente fica bom destacar tanto as pernas com calças tão justas? Será que não seria melhor entender as proporções do corpo humano e equilibrar mais os volumes? Ou ainda, fazer coleções com o mesmo visual das coleções que são feitas para as magrinhas? Dêem uma olhada nas lojas no Bom Retiro. As roupas para as magrinhas tem modelos lindos, estampas incríveis, lindas! Quando olhamos as vitrines das gordinhas, dá até raiva de ver tanta estampa feia, sem graça, mal definida, até mal feita. Já tive um aluno que me disse que eles faziam os modelos da coleção e tudo que dava errado, destinava aos gordinhos, porque eles compram de qualquer forma. Isso é verdade, como não encontramos nada bacana mesmo, compramos o que tem, não o que realmente gostamos e nos identificamos. Detalhe, as magrinhas sempre tem onde comprar, por isso, escolhem mais, compram menos em cada loja. As gordinhas quando encontram, compram tudo que servir, depois pensam em como pagar. É um mercado incrível e bem pouco explorado. Em uma época em que não há mais a definição do que pessoas mais velhas podem usar (e concordo plenamente), muitas empresas ainda acreditam que pessoas gordas são mais velhas (de acordo com uma antiga forma de pensar) e por isso, não se interessam em usar roupas mais atuais. Queremos roupas de bom gosto, com uma modelagem que respeita nosso corpo, nem todas gostam de roupas "enfeitadas" de cima a baixo acreditando que isso ficará melhor. Eu por exemplo, gostaria de peças mais clean, sem tantos "enfeites" e que seguisse algum estilo mais contemporâneo. Quem quiser ganhar dinheiro nesse segmento, precisa entender melhor que queremos roupas contemporâneas, de bom gosto e que seja realmente pensada em nós.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço