Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ajuda Tinturaria - Velocidades Bomba, Molinelo e Tempo de Corda

Bom Dia a todos, trabalho com artigos de poliamida 100%, poliamida elastano ai varia de 4% a 14%, poliester viscose 50x50%, poliester elastano 4% a 8%, viscose 100%, viscose com elastano 4% a 8%. gramatura pode variar entre 100 à 320g. trabalho com maquinas kimax tipo jet de 150kg e 300kg não possuem molinelo e a bomba pode chegar a 1750rpm. MCS longas e redondas 300kg possuem molinelo, abertura de jato, bomba pode chegar a 1500rpm, teixeiras tipo jet 100k, 150k, 300k, 500k possuem molinelo, bomba pode chegar a 1750rpm, Brazollis redonda 300k possuem molinelo, abertura de jato, bomba chega a 1500rpm. indiferente da maquina trabalho com qualquer artigo mencionado. Pergunto existe algum calculo para velocidade da bomba, molinelo e tempo de corda? estou querendo montar um tabela para padronizar na empresa exemplo tal artigo poliamida elastano usar bomba tal, velocidade molinelo tal, tempo de corda tal. como trabalho com vários artigos e gramatura penso eu que terei varias regulagens, estava pensando utilizar regulagens conforme gramatura ate 150g uma regulagem, ate 200 outra e assim por diante tempo de corda entre 120s, a velocidade da bomba iria variar conforme o tempo de corda. agradeço a colaboração.

Exibições: 814

Responder esta

Respostas a este tópico

Recomendo contratar um bom Técnico em Tinturaria. É um problema fácil de resolver, para tanto há a necessidade de um profissional. Não se trabalha em tinturaria com diferentes substratos texteis de qualidade com curiosidade. Para isto existem profissionais capacitados, é só pagar. Não estamos mais em época de promovermos um bom operador a Encarregado de Tinturaria, isto mesquinharia.
Edgard

Caro Douglas ,

Você precisa de alguém que lhe de uma ajuda, se quiser me contate Lgustavomoreira@hotmail.com

Caro Luiz Gustavo, espero que voce não se sujeite as mesquinharias salariais que muitos empresários do setor tem disponibilizado, a menos que sejas um Técnico deixando a desejar. Não te conheço, mas a minha preocupação com o depreciamento de nossa classe é grande.
ED.

Caro Sr.

Claro que não me conhece, sou TÉCNICO TÊXTIL formado pela ETIQT agora CTIQT  desde 1975, pois se conhecesse saberia que EU só trabalho dentro da ÉTICA profissional, pessoal e de forma correta.

Se posso lhe ajudar muito bem , não ficarei perdendo tempo com o Sr. nem fazendo - o gastar dinheiro de forma leviana.

Você tem na sua empresa muitos problemas não de gestão,  de máquinas muito mal escolhidas e mal utilizadas, em fim , uma bela confusão que se não tiver gente confiável, honesta e sincera , não chegará a lugar algum.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço