Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Francys Saleh
Designer e Docente no curso de design de moda na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)

)

Foto: Acervo Pessoal


Esta é uma dica para os estudantes de moda ávidos por novidade!
O livro "101 lições que aprendi na escola de moda" contém várias dicas sobre o universo da moda. Com uma linguagem clara e com textos curtos e ilustrados, ele aborda assuntos diversos, como tendências de moda, ilustração e técnicas, materiais e custos, produção, marketing, licenciamento, terceirização, preço, entre outros.

O autor, Alfredo Cabrera, é designer de moda, professor e ilustrador, atuando em diversas universidades, entre elas a Fashion Institute of Technology (FIT), de Nova Iorque (EUA).

Aspectos culturais da moda também são abordados. Em uma das páginas o autor cita que a moda é barômetro da cultura e salienta a importância destes temas para o designer de moda, que precisa compreender os acontecimentos culturais mais abrangentes, mas também deve desenhar com naturalidade, ao invés de tentar criar respostas de moda muito literal.

Cabrera ainda encoraja os jovens designers a cometerem erros, motivando-os a buscarem coisas novas, estabelecer objetivos e aspirações indo além das capacidades individuais. Aspirar pela genialidade sempre e jamais contentar-se com a mediocridade. Por Francys Saleh
Designer e Docente no curso de design de moda na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)

Exibições: 684

Responder esta

Respostas a este tópico

Esse livro é muito bom.

Diferente e direto.

A maior parte dos jovens procuram um curso de moda imaginando um dia fazer um grande desfile, ser famoso, ser considerado genial, etc...passarela, modelos, etc... fazem seus desenhos e peças mostram para os pais, parentes e amigos...e logo se sentem aptos...

Esse livro ajuda a lançar uma luz e procura trazer à realidade os jovens que querem seguir carreira no segmento.

Boa sugestão de leitura.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço