Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Arezzo responde consumidora após polêmica nas redes sociais

De acordo com a marca, o produto é original, mas um erro durante a produção teria causado a confusão

Após uma postagem nas redes sociais sobre um defeito encontrado em uma sandália da Arezzo viralizar, a empresa emitiu um posicionamento. A reclamação original da consumidora Cynthia Cabral, noticiada pelo Portal Administradores, foi de que após usar duas vezes um calçado da marca, a palmilha começou a descolar e, por baixo do forro, que continha o logotipo da Arezzo, havia um símbolo da Via Uno, concorrente que possui valor de mercado menor.

De acordo com a Arezzo, o produto é original, sim. "O que ocorreu foi que, durante a produção desse modelo, um componente - que é originalmente um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e da palmilha - continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada", afirmou sua assessoria.

A companhia também reafirmou "seu compromisso com a qualidade e respeito com outras empresas do setor" e garantiu que entraria em contato com Cynthia.

http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/arezzo-respond...

Exibições: 1336

Responder esta

Respostas a este tópico

Hoje com a internet tudo acaba sendo amplamente divulgado!
Ainda mais quando acontece com empresas conceituadas como a AREZZO!

A questão é que neste segmento grande parte das produções são tercerizadas e nestes locais são feitos produtos para diversas empresas! Imagine a dificuldade de se controlar tudo
Mesmo que se faça uma amostragem identificar esse problema seria quase que impossível por na inspeção a entressola deveria estar descolando para identificar a questão!
E agora em tempos de redução de custos tende se a buscar economia e todos os lugares o que começa a gerar problemas de qualidade
Já estou vendo isso muito no mercado! Em faccionistas, tinturarias! Está todo mundo apertado! E no limite...
Maquiagem industrial. Incompatível com uma empresa que diz se prezar pela qualidade!

O que o material da Via Uno está fazendo na produção da Arezzo? São da mesma empresa?

Lamentável!! Mas é aquela velha história, faça uma carreira vitoriosa com muito sucesso, aí acontece uma falha, vc  vai ser massacrado e sempre lembrado por isso!! 

 Havia um símbolo da Via Uno, concorrente que possui valor de mercado menor.

ADRIANA CÂMARA DOS SANTOS disse:

O que o material da Via Uno está fazendo na produção da Arezzo? São da mesma empresa?

Eu sei, acompanhei a reportagem. O que queria saber é se as duas marcas fazem parte da mesmo grupo. Para melhor entender o que uma palmilha com nome de um concorrente estaria fazendo no estoque do outro.

  Mais uma enxurrada de reclamações dizendo que a resposta era inadequada, e questionando o que um pedaço de um calçado da Via Uno estava fazendo na fábrica da Arezzo.

Apesar da indignação dos consumidores ser legitima, a relação entre a marca e a sua produção já não existe há muitos anos. No caso da Arezzo, parte de seus produtos ainda é feito em fábricas próprias. O restante? Produzido por terceiros no Brasil, ou importado de países como a China. Ou seja, ao entrar em uma loja da Arezzo, o consumidor está comprando produtos feitos em muitos e diferentes lugares.

Isso não é novidade, e nem exclusividade da Arezzo.

ADRIANA CÂMARA DOS SANTOS disse:

Eu sei, acompanhei a reportagem. O que queria saber é se as duas marcas fazem parte da mesmo grupo. Para melhor entender o que uma palmilha com nome de um concorrente estaria fazendo no estoque do outro.

   Ao perceber que o produto Arezzo é feito com retalhos de produtos da Via Uno, ela perdeu parte de sua mística e da aura de exclusividade que pautam a sua imagem e constroem o seu valor. E aqui está o fato causador da polêmica e potencialmente redutor de valor para da marca.

Eles ainda dependem de terceiros!!! E usualmente este pessoal faz para mais de um cliente!
Foi o que comentei no primeiro comentário! A dificuldade de localizar este tipo de problema é enorme mesmo numa inspeção 100%! Isso pq a não conformidade não é visível se o produto não estiver descolando como foi o caso

 Isto é mentir para o consumidor pois a Via Uno já faliu,  este calçado certamente foi estoque comprado a preço de balaio , sem preocupação de qualidade, e simplesmente colocado uma etiqueta de marca, com preço alto,  para ganhar fortuna,  quero saber se tivesse ocorrido do comprador do calçado tivesse torcido o pé, e impedisse de trabalhar ou ate tivesse quebrado, a responsabilidade  certamente a Arezzo  iria dizer que foi d

a FALIDA Via Uno que produziu. Temos que pensar melhor estas empresas, pois também trazem calçados e bolsas importadas, e  qual controle de qualidade????

Essa afirmação agrava mais a questão pois caracterizaria a intenção de usar um produto de leilão!

Calcado feito ña china so pode dar nisto ha usei muito esta marca hoje em dia nao olho mais nem a vitrine virou lixo ña qualidade e o design atual e un desastre

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço