Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

FebraTêxtil 2018: lançamentos de produtos e serviços para o mercado de vestuário de moda

 Feira destaca programação simultânea com conteúdo diferenciado

para a indústria de confecção

 

A  FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018, que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Anhembi Parque, na capital paulista, destaca a presença de expositores diferenciados e a realização simultânea e gratuita do Fórum FebraTêxtil, que reúne uma programação focada no objetivo de proporcionar conhecimento sobre tecnologia e tendências para os visitantes do evento.

 

A programação simultânea conta com atrações como o Innovation Talks Tendere, Brasil Fashion Trendy e conteúdo que antecipa as tendências da moda para as próximas estações com a participação do Fashion Snoops, PeclersParis, Arena Bureau e Use Fashion. Destaque também para o painel do Moda Inclusiva, movimento da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência que reunirá empresas, profissionais e entidades ligadas ao setor, e para a palestra da ABVTEX – ‘Criando oportunidades de negócios’ -, ministrada pela gerente do Programa ABVTEX, Angela Bozzon, além de um painel com conceituados profissionais que falarão sobre as vertentes do marketing e dos negócios para o segmento jeanswear no Brasil. 

Promovida pelo FCEM|Febratex Group - com parceria do Grupo MJC|Textília na área comercial e na orientação mercadológica -, a FebraTêxtil funcionará como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades de algumas das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

 

Para participar do Fórum é necessário realizar o credenciamento para a FebraTêxtil 2018, que já está aberto através do site http://febratextil.fcem.com.br/visitantes. As palestras serão gratuitas mas a vagas são limitadas, por ordem de chegada.

 

Expositores

Confira, abaixo, os lançamentos e novidades de alguns expositores já confirmados para a FebraTêxtil 2018:

Digitale Têxtil - A empresa apresenta no evento  tecidos inovadores e com as tecnologias  supermicrofibra, proteção UV 50+, microcápsulas de aloe vera que hidratam a pele, tratamento antibacteriano e elastano com resistência ao cloro. A empresa também apresenta sua  nova coleção, estampas localizadas com mesclas e cores lisas.

Fama Lavanderia - Apresenta em seu stand produtos diferenciados, lavagens sustentáveis e serviços com preços acessíveis.

Hyosung – O fabricante do elastano CREORA terá como foco de sua participação no evento ações relacionadas aos clientes. Os visitantes poderão conferir muitas novidades no stand diferenciado da marca.

 

Hudtelfa - A empresa apresenta no evento sua coleção de denins superleves para moda feminina e masculina, um diferencial da Hudtelfa no mercado. O índigo 100% viscose também é destaque, com toque macio e caimento impecável. Sempre reconhecida pelos tecidos para camisaria masculina, a empresa vem investindo no crescimento de sua Coleção Femme, cada vez mais consolidada.

Ima Têxtil - A importadora têxtil apresenta no evento sua coleção de inverno 2019, destacando produtos exclusivos como tweeds e malhas.

 

Jolitex - A Jolitex receberá os visitantes em um stand decorado, com muitas novidades em denim para seus clientes. Os lançamentos da empresa serão apresentados através de peças desenvolvidas especialmente para a feira.

 

KIPAS DENIM -  A empresa, que atua com  os mais diversos tipos de denim - como denim selvedge e cor - apresenta no evento denins e tecidos coloridos para a primavera verão 2020/21.

Luisa Brax – A importadora de tecidos estampados também possui estamparia exclusiva, desenvolvida por um departamento interno que se dedica exclusivamente a pesquisa e criação. Apresentam no evento lançamentos para o inverno 2019 e o verão 18/19, este último somente em pronta entrega. A coleção é composta por tecidos 100% direcionados a moda feminina, em composições de Viscose (diversas bases disponíveis), tecidos de poliéster e de poliamida (para moda praia, em bases lisas). A agilidade é o principal atributo da Luisa Brax, importando tecidos conforme a demanda dos clientes.

 

Prima Digital - Especializada em  estamparia digital, a empresa leva para a feira seu portfólio de  tecidos, malhas e estampas.

Santanense - A produtora de denim destaca no evento, em um stand interativo, os lançamentos para o verão 2020. Com a cartela de cores da estação, a marca aposta em produtos superelastizados e nos tecidos com misturas de fibras (algodão, linho e modal), que conferem toque e caimento diferenciado.

São-Joanense - A empresa, especializada na produção de flanelas e brins, lisos e estampados, apresenta na feira sua Coleção Kargo Verão 2019.

 Silmaq - Uma das maiores fornecedoras de equipamentos para a indústria têxtil da América Latina, é um dos destaques da FebraTêxtil 2018, onde apresenta sete células com soluções para produção de camisas pólo e jeans, enfesto, modelagem, bordado, corte a laser e lavanderia. Entre as principais novidades da empresa está o lançamento mundial da Tajima, a Máquina de Bordado SAI. Desenvolvido para ser o modelo de entrada no universo dos bordados, o lançamento é uma máquina de uma cabeça, com possibilidade de bordar até 8 cores e atinge a velocidade de 800 pontos por minuto. Com design assinado pelo projetista industrial Toshiyuki Kita, renomado internacionalmente e com importantes projetos pelo mundo, a Tajima SAI chega ao mercado brasileiro como uma excelente oportunidade para novos bordadores. Com painel de fácil operação, o equipamento vem com o software de edição de textos Tajima Writer gratuito.

Texneo -  Como expositora,  a empresa de indústria têxtil, leva para feira seu mostruário e novidades em malhas voltadas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear.

Vicunha - Apresenta no evento, com exclusividade, seu amplo portfólio de estampas. Serão mais de 190 artigos em interpretações originais de clássicos - como camuflados, xadrezes, listrados, grafismos abstratos, animal prints e florais - e as novidades da coleção SS20. Muitas das novidades que estarão expostas no stand da marca foram assinadas por conceituados estilistas e marcas como Alexandre Herchcovitch, Isaac Silva, Carol Funke e Maison Revolta, entre outros parceiros de longa data da Vicunha.   A empresa apresenta, pela primeira vez, ao mercado sua mais nova plataforma de estampas, o App VSpace, um catálogo digital que permite que o usuário navegue pelos diferentes prints da fabricante em tecnologia 3D, com simulador desenhado, para oferecer aos clientes mais precisão na visualização das estampas em diferentes shapes, otimizando o processo de criação das coleções.

Fórum FebraTêxtil

 

 

23/10/2018

INNOVATION TALKS – TENDERE

 

Horário: 14h00 às 14h30h

Palestra: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade: o futuro da moda e da indústria têxtil

Palestrante: Patricia Sant’Anna, CEO e CVO na Tendere Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas  

 

Horário: 14h30 às 15h00

Palestra: Semiótica, Marketing e Consumo: é tudo questão de sentido

Palestrante: Bruno Pompeu, sócio-fundador da Casa Semio

 

Horário: 15h00 às 15h30

Palestra: Fabricação Digital em Impressão 3D: Têxteis e Objetos de Moda

Palestrante: Guto Marinho, Doutor em Design pela FAU/USP

 

Horário: 15h30 às 16h00

Palestra: Inovação e Presença Digital

Palestrante: Melissa Lesnovski, diretora de Inovação da Aldeia

 

Horário: 16h00 às 16h30

Palestra: Inovação e Inclusão: estratégia para ser mais competitivo

Palestrante: Gustavo Venâncio Narciso, PMO - Project Management Office corporativo da C&A Brasil

 

Horário: 16h30 às 17h00

Palestra: Revolução Financeira: inovação e impactos das Fintechs no mundo dos negócios de moda

Palestrante: Victor Barboza, pesquisador de tendências e soluções criativas e fundador da GFC - Gestão Financeira Criativa

 

Horário: 17h00 às 17h30  

Palestra: Transparência: inovação, tecnologia e sustentabilidade para a rede produtiva de têxtil e moda

Palestrante: Regina Guidon, engenheira têxtil da K&G Negócios, Processos e Tecnologia  

 

Horário: 17h30 às 18h00

Palestra: Arte Contemporânea e Arte Têxtil: criação e significados para têxtil e moda

Palestrante: Vivian Berto, Pesquisadora de Tendências da Tendere 


Horário:
18h00 às 18h30

Palestra: Biotecnologia e Indústria Têxtil

Palestrante: Thamires Pontes

Horário: 18h30 às 19h00

Palestra: Descarte Têxtil: o que fazer?

Palestrante: Francisca Dantas Mendes, vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão da EACH - USP (2018)

 

DATA: 24/10/2018

BRASIL FASHION TRENDY (BFT)

 

14h00 – Abertura: Temas Brasil Fashion Trendy

Horário: 14h15 às 15h00

Palestra: Confirmação Inverno 19 BFT- Tecidos/Cores/Padronagens

Palestrante: Denise Morais, estilista e consultora de moda

 

Horário: 15h15 às 16h00

Palestra: Confirmação Inverno 19 BFT- Feminino

Palestrante: Denise Morais, estilista e consultora de moda

 

Horário: 16h15 às 17h00

Palestra: Confirmação Inverno 19 BFT- Infantil 

Palestrante: Roberta Paes, Consultora de Moda especializada em Gestão e Desenvolvimento de Coleção, idealizadora e designer da marca RP KIDS

Horário: 17h00 às 18h15

Palestra: Inspirações: tendências para moda verão 2020

Mediador: Iza Dezon, Diretora e Trendspotter da PeclersParis no Brasil

 

Horário: 18h30 às 19h15 

Palestra: Guardiões da Moda e Promostyl Paris Verão 2020 (influências - tendências - cores - tecidos - estampas - formas).

Palestrante:  Norberto Arena, diretor do Arena Bureaux

 

25/10/2018

 

Horário: 14h00 às 15h00

Painel: O Futuro Do Brasil: Marketing e Negócios para o jeanswear

A ação vai reunir conceituados profissionais do mercado jeanswear para um amplo debate sobre os desafios e oportunidades do setor. 

 

Horário: 15h00 às 15h45
Palestra:  Programa ABVTEX - Criando oportunidades de negócios

Palestrante: Angela Bozzon - gerente do Programa ABVTEX - Em seus mais de 25 anos de experiência na gestão da cadeia de valor da moda, a executiva, que é especializada em Responsabilidade Social e sustentabilidade na moda, atuou em áreas que variam de consultoria à estratégia de produto ao longo de sua sólida carreira desenvolvida em grandes corporações. No processo de evolução contínua do Programa ABVTEX, Angela vem agregar sua visão sobre as demandas do mercado, propondo melhorias e maior integração entre os elos da cadeia de valor.

 

Horário: 16h00 às 16h45

Palestra: Macro Trends Verão 2020

Palestrante: Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops Brasil

Horário: 17h00 às 17h45

Palestra: O comportamento do consumidor como pilar fundamental para inovação nos negócios de Moda

Palestrante: Patricia Souza, Diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion

 

Horário: 18h00 às 18h45 

Palestra: Moda Inclusiva: resgatando a essência - O poder transformador das roupas como ferramenta de empoderamento da autoimagem

Palestrante: Eleonora Amaral  - parceira/colaboradora da Inclusive - hub de ideias e ações voltados para a inclusão com foco na moda e design

 

Apoio

FebraTêxtil conta com o apoio das principais e mais representativas entidades da cadeia têxtil brasileira: Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABVTEX –  Associação Brasileira do Varejo Têxtil; ABRAFAS  – Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificias e Sintéticas; Sietex  – Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo; Sietex  – Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo; SINDITEC  – Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré; SINDITÊXTIL CE - Sindicato das Indústrias de Fiação e SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo; e Tecelagem do Estado do Ceará.

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

 

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

 

www.febratextil.com.br

 

Serviço:

FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018

Data: 23 a 25.10.2018

Horário: 13h00 às 20h00

Local: Anhembi Parque – São Paulo - SP

 

Informações Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Contatos: Ana Cristina e Beatriz Fontes

Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 whatsapp: 11 9 9394-7065

 E-mails: anacristina@persona.inf.br    beatriz@persona.inf.br                                                                                                         

Exibições: 691

Responder esta

Respostas a este tópico

Serviço:

FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018

Data: 23 a 25.10.2018

Horário: 13h00 às 20h00

Local: Anhembi Parque – São Paulo - SP

 

Informações Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Contatos: Ana Cristina e Beatriz Fontes

Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 whatsapp: 11 9 9394-7065

 E-mails: anacristina@persona.inf.br   beatriz@persona.inf.br      

  Para participar do Fórum é necessário realizar o credenciamento para a FebraTêxtil 2018, que já está aberto através do site http://febratextil.fcem.com.br/visitantes. As palestras serão gratuitas mas a vagas são limitadas, por ordem de chegada.

  

Serviço:

FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018

Data: 23 a 25.10.2018

Horário: 13h00 às 20h00

Local: Anhembi Parque – São Paulo - SP

 

Informações Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Contatos: Ana Cristina e Beatriz Fontes

Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 whatsapp: 11 9 9394-7065

 E-mails: anacristina@persona.inf.br   beatriz@persona.inf.br  

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço