Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Alchemie Technology, uma empresa britânica de ciência de materiais digital que preenche a lacuna entre o mundo digital e o domínio físico, lançou uma nova tecnologia inovadora em tingimento têxtil : o processo de tingimento inteligente sem água Alchemie Endeavour, na China Interdye 2019 (10 a 12 de abril) em Xangai, dando um passo mudança na sustentabilidade a um custo radicalmente menor.

O processo de tingimento inteligente sem água da Alchemie Endeavour é capaz de produzir mais de 2.000 metros quadrados por hora e reduzirá o desperdício de água e energia em mais de 80%. Isso proporciona uma redução de mais de 50% no custo. O processo sem água pode fornecer tecido tingido que não requer passos de lavagem pós-tingimento para entregar o produto acabado, uma vantagem notável em sustentabilidade, disse a empresa.

A tecnologia oferece resultados excepcionais com alta consistência de cores e solidez da cor. Com base na tecnologia de fabricação digital proprietária da Alchemie, o sistema pode fornecer qualquer tom de cor necessário e permite trocas de cores digitais sob demanda em qualquer período de execução de alguns metros a vários quilômetros.

“No coração do sistema está um novo processo exclusivo de tingimento que distribui profundamente as moléculas de corante no tecido, permitindo uma absorção muito alta, distribuição homogênea e excelentes eficiências de fixação. Isso resulta em um mínimo de lavagem, mesmo com níveis muito altos de saturação de corante: este é o primeiro da indústria ”, disse um comunicado à imprensa da Alchemie.

A tecnologia Endeavor inclui um sistema de amostragem de laboratório em cores totalmente automatizado para combinar perfeitamente com uma cor personalizada em um tempo muito curto, tornando o sistema uma solução de tingimento sustentável de alto desempenho verdadeiramente “ponta-a-ponta” com desempenho máximo. No site não há informação se a tecnologia Endeavor funciona em todos tecidos sintéticos, naturais e artificiais.

Exibições: 1642

Responder esta

Respostas a este tópico

Para este início de ano, não poderia haver melhor notícia para nosso ramo (o têxtil) que esta.Como o final da notícia nos diz que não há mais informações, vamos aguardar que logo teremos mais detalhes.

Somente para 100% PES.

A Alchemie diz no vídeo que desenvolveram a primeira tecnologia de tingimento do mundo que não usa água (0:43) e essa informação está imprecisa.

A empresa DyeCoo já diz à anos que desenvolveu uma tecnologia de tingimento que não usa água, mas CO2 em estado supercrítico.

A Gaston Systems tem a tecnologia Oasis para tingimento de tecidos algodão com corantes reativos em espuma, que não usa nada de água, inclusive não precisa lavar pós-tingimento. Tecnologia já com máquinas em produção há alguns anos. Como sempre, estarão na ITMA.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço