Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Companhia Industrial Cataguases demitiu 250 funcionários nesta semana

A empresa têxtil é um dos maiores empregadores da cidade e alegou crise econômica para o desligamento.

A Companhia Industrial Cataguases demitiu nesta semana 250 funcionários. A empresa têxtil, que é um dos maiores empregadores da cidade, confirmou a informação através de nota à produção do MG2.

Em nota, a companhia informou que os desligamentos foram causados pelo cenário econômico adverso pelo qual passa o país e por mudanças nos mercados de atuação da empresa.

Ainda de acordo com anota, a decisão tomada foi de realizar todas as demissões previstas de uma só vez para evitar o sentimento de insegurança entre os funcionários. A empresa reforçou que segue empregando quase mil pessoas em Cataguases.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2019/06/13/companhia-i...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1759

Responder esta

Respostas a este tópico

É uma pena, porém essa é a realidade do nosso país. Há muito que o setor têxtil vem agonizando e as grandes indústrias são as que mais sofrem com essa situação....

As medias e pequenas sofrem tanto ou mais pois não tem reservas nem capital de giro. Realmente o setor textil vestuário está em situação deplorável fruto da queda no consumo e aumento de seus custos e mais quase nada é feito para ajudar a não ser muitas promessas em vão.

Muito difícil!

A Disruptura Tecnológica também chegou em nosso segmento!

A mais de 40 anos nesta área Têxtil, nossa função de Representante Comercial, está se extinguindo!!!

Muito triste esta notícia.  É a situação terrivel da economia brasileira.

A minha Industria Têxtil fechei vai fazer dois anos. Com esta carga tributaria e encargos sociais neste pais ninguém consegue sobreviver. 

Enquanto isso os três poderes da republica gastam tudo que e gerado de tributos. A maquina do governo e muito grande. Sem falar na corrupção generalizada que tornou nosso pais. E lamentável.

Sem duvida alguma está ficando claro a cada dia que passa. A indústria têxtil é sim uma indústria de terceiro mundo. Necessita de MO barata e sobretudo de produtividade extrema para baixar valores. Acontece que aqui no Brasil ainda temos falta de demanda para podermos alavancar produtividade e uma vilã carga tributária que aplica gravames inusitados sobre os ativos de produção. Excrescência nossa.... A indústria têxtil é muito suscetível aos custos de distribuição e carga tributária na produção enquanto deveria ser só no consumo. Resultado disso tudo? Desaparecimento desta brava indústria que tanto contribuiu para o engrandecimento da nação.

Não querendo falar de política mas, já falando, o pior é ouvir (e ver) políticos novamente voltando a falar daquilo que nunca tiveram o mínimo interesse, que a volta (daquilo que nunca houve) da tal Frente Parlamentar Mista em defesa da Indústria Têxtil....aí pra deixar qualquer um mais irritado ainda....

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço