Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marca britânica é criticada por vender "biquíni descartável" de menos de 2 dólares

Como não desconfiar de uma peça tão barata?


Com o crescente debate sobre condições laborais no mercado da moda e tecidos não poluentes, o consumidor consciente tem se mantido cada vez mais alerta a preços e promoções que não parecem naturais. O que gerou uma grande polêmica ao ser divulgada, pela Missguided, uma coleção de biquínis por U$1,26 (aproximadamente R$4,81). Como poderia um conjunto de valor tão baixo ser resultado de um trabalho bem remunerado e de tecidos de qualidade?

qualidade?

O biquíni, feito de poliéster, libera milhões de micropartículas de plástico que acabam nos oceanos. O que, por si só, já seria um grande problema por si só, afinal, fazer escolhas sustentáveis se tornou imprescindível. Mas, além disso, há diversas outras marcas que também vendem peças de poliéster, por que será que nenhuma cobra este mesmo valor?

 

O preço oferecido pela marca (£1), é claro, muito abaixo do que se encontra no mercado, fazendo com que muitos consumidores - que por diversos motivos acham o preço aceitável - comprarem. Só que, além de tudo isso, pelo valor e qualidade, acredita-se que estas peças serão facilmente descartadas.

 

A usuária do Twitter @AmyleighCraigg postou em sua rede “Vamos apenas pensar por um minuto sobre quantos milhões deste biquínis serão vendidos neste verão, para acabarem sendo jogados fora porque eles vão inevitavelmente se desmanchar, afinal eles custam 1 dólar!”. Muitos internautas tambem ficaram indgnados e procuraram respostas da marca.

1561380383670944 missguided twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)

A Missguided se pronunciou sobre o assunto “Estamos vendendo este biquíni porque queremos comemorar dez anos de mulheres poderosas. Essas mulheres não apenas querem se sentir bem, mas também querem ter uma boa aparência, sem serem roubadas em suas próprias carteiras”. Segundo a empresa, a produção desta peça custa mais do que U$1,1, entretanto eles estão arcando com o valor para que possam vender a peça por este preço e celebrar este momento.
 

 

 

 

 

 

https://www.revistalofficiel.com.br/moda/marca-britanica-e-criticad...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 480

Responder esta

Respostas a este tópico

Venderam o biquini por £1 e ganharam propaganda de graça no mundo todo!! Parabéns para quem criou a campanha!


Monstruosa publicidade gratuita.
Parabéns deveras!
Notícias negativas, chegam rápido às manchetes.
Lamentável, é ver tão belas imagens, associadas à insidiosa e cruel poluição.
Mas, quem liga? Money rules!
João Eriberto da Silva disse:

Venderam o biquini por £1 e ganharam propaganda de graça no mundo todo!! Parabéns para quem criou a campanha!

O que dizer das calcinhas a R$1,99?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço