Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

PIX: você precisa entender o que é

Novo sistema de pagamentos terá um forte impacto positivo sobre toda a sociedade brasileira

Por Wagner Aguado

O Banco Central lançou recentemente uma nova regulamentação que afetará positivamente toda a sociedade brasileira. Profissionais do mercado financeiro, da indústria de pagamentos, prestadores de serviços, empregadas domésticas, cidadãs e cidadãos de todas as classes sociais, e claro, o varejo, tanto de lojas físicas quanto o e-commerce, se beneficiam de um método instantâneo de pagamento e de transferência de recursos entre pessoas, empresas, autônomos, profissionais liberais, governo, etc. Com o PIX, tudo se passará eletronicamente, inclusive por celular, substituindo até mesmo os cartões de débito na hora de pagar o pão na padaria, por exemplo.

Imagine transferências de dinheiro ou pagamentos de contas ocorrendo em segundos, sem burocracia. Imagine você enviando dinheiro para alguém que está a milhares de quilômetros de distância a qualquer hora do dia ou da noite, em segundos, sempre de maneira prática e segura.

Essa solução deverá substituir alguns produtos bancários atuais, como o DOC e o TED, a um custo bem menor (essa é a expectativa). A implantação do PIX está prevista para o dia 16 de novembro, mas já no próximo dia 3 poderemos observar o início dessa revolução em operação restrita.

O PIX não envolve as operações de crédito, como os cartões de crédito, mas creio que será uma questão de tempo até surgir produtos nesta modalidade.

Parabenizo o Banco Central, que vem fazendo um trabalho admirável nos últimos anos em busca de promover competição num mercado tão concentrado.

Por Wagner Aguado, diretor do Comitê do Novo Mercado Financeiro da SBVC

http://sbvc.com.br/pix-voce-precisa-entender/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 3 novembro 2020 às 14:11

E perfeita informação para a Receita Federal. Vai substituir a declaração do Imposto de Renda!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço