Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Biodegradável e sustentável: Com o 99O ™, a empresa chinesa Sunfeng desenvolveu uma geração completamente nova de tecidos de poliéster. Eles são livres de tóxicos e perfeitos para a economia circular, também nas indústrias de esportes e atividades ao ar livre. Fiel ao lema: “Volte para a Terra, desça ao zero.” Milhares de toneladas de roupas são jogadas fora no mundo todo a cada ano. Este é um enorme fardo para o meio ambiente.

A biodegradação completa dessa enorme quantidade leva pelo menos 450 anos. A Sunfeng desenvolveu agora uma geração de tecidos de poliéster mais facilmente biodegradáveis. O nome do material sustentável perfeitamente adequado para a economia circular chamado de 99O ™. O nome diz tudo: 99 representa 99% das roupas que são jogadas fora após três ciclos de vida. E o O significa biodegradabilidade completa e mais rápida do que os materiais convencionais. “Volte para a terra, desça a zero.” é o slogan com o qual o novo empreendimento está sendo comercializado.

Os aditivos orgânicos facilitam a decomposição do 99O ™

Normalmente, a estrutura química das fibras sintéticas complica a penetração bacteriana, o que torna o processo de degradação mais complicado e lento. No entanto, 99O ™ contém aditivos orgânicos. O tecido de poliéster aprimorado torna mais fácil, em condições de aterro, acessar e compostar os têxteis por bactérias, acelerando assim o processo de degradação biológica.

A biodegradação fica 40 vezes mais rápida

Dessa forma, as roupas descartadas podem ser convertidas mais rapidamente em biomassa e biogás, que se tornam novos recursos para o meio ambiente. De acordo com os testes de biodegradação de laboratório ASTM D5511, o novo material de poliéster da Sunfeng se biodegrada 40 vezes mais rápido do que os plásticos em geral. Isso pode reduzir significativamente o impacto ambiental e a quantidade de resíduos para as gerações futuras. E um dos desafios mais importantes para a indústria têxtil e para a indústria esportiva e outdoor pode ser resolvido: A criação de um sistema de produção sustentável com ciclo fechado.

Qualidade e durabilidade como nos tecidos convencionais

Essas propriedades do 99O ™ só ocorrem se a roupa for destruída por bactérias sem a adição de oxigênio. Em uso normal, o tecido de poliéster revolucionário tem exatamente a mesma qualidade dos materiais convencionais. 99O ™ não atrai bactérias ou odores. E a vida útil corresponde à dos fios normais.

99O ™: não tóxico, sem substâncias nocivas

Outra vantagem: o 99O ™ é certificado como livre de substâncias tóxicas por um sistema de controle independente. Não contém substâncias que possam prejudicar a saúde de adultos, crianças e bebês. O tecido de poliéster também pode ser combinado com membranas de TPU ou PU biodegradáveis, acabamento Sunfeng DRIO, Bio DWR ou solução de corante Sunfeng ECLO Eco.

O novo tecido é ideal para uso em têxteis esportivos e ao ar livre e oferece proteção confortável em várias condições e durante todas as atividades. Ao mesmo tempo, o ciclo de vida de nossas roupas, da produção à compostagem, está se tornando mais sustentável.

https://www.sunfengtex.com/en/list-2-24.html

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=empresa+chin...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 264

Responder esta

Respostas a este tópico

Futuro está aí...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço