Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Colômbia e Bolívia replicam tecnologia do Projeto Algodão Paraíba

Colômbia e Bolívia replicam tecnologia do Projeto Algodão Paraíba

A metodologia de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), desenvolvida para aperfeiçoar a produção de algodão no Estado, voltada para a produção, será compartilhada mais uma vez com a Colômbia e Bolívia, beneficiando os agricultores familiares destes países.

Membros do Mercosul e integrantes do projeto de cooperação Sul/Sul Brasil/FAO de desenvolvimento da cultura do algodão, Colômbia e Bolívia receberão a programação a partir de 10 de junho. A Colômbia será o primeiro país a receber a programação de compartilhamento da tecnologia de produção do algodão desenvolvida pela Empaer, entre os dias 10 e 21 de junho. Já entre os dias 26 e 28, também deste mês, será a vez da Bolívia. Na ocasião, serão definidas as diretrizes para o setor algodoeiro boliviano, tendo como foco a comercialização e assistência técnica e extensão rural.
 
Na Colômbia, a ação dá prosseguimento ao Projeto Regional de Revitalização do setor algodoeiro, implantado por técnicos da Embrapa Algodão e da Empaer, junto com instituições e órgãos colombianos parceiros.

A delegação da Empaer será representada pelo diretor-técnico de Assistência Técnica e Extensão Rural, Jefferson Morais; pelo gerente-executivo de Planejamento e Operações, Cristiano Campello; e pelo extensionista, especialista em agroecologia, Ricardo Pereira de Farias que, além de ministrar aulas teóricas e práticas, também fará visitas a campo nas regiões de Bogotá, Monteria, Espinal e Valledupar. Integra ainda a comitiva o técnico da Embrapa Algodão, José Renato, especialista em irrigação.

O Projeto Algodão Paraíba, uma iniciativa do Governo do Estado, começou em 2015 com o objetivo de resgatar a cadeia produtiva do algodão de forma sustentável e tem garantido benefícios econômicos e ambientais às famílias agricultoras. A ação conta com importantes parcerias da Embrapa Algodão e da iniciativa privada, por meio da Indústria Têxtil Norfil S/A e Coopnatural.

https://www2.pbagora.com.br/noticia/paraiba/20190607110355/colombia...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 370

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito nos orgulha sermos protagonistas junto com a NORFIL, Empaer e Embrapa do Projeto Algodão Paraíba. Hoje já somos o maior produtor nacional e a partir do ano que vem os maiores produtores da América latina.

Coopnatural aqui!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço