Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tênis de poliéster 100% reciclado. Os novos tênis Converse Renew serão fabricados em poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas. Dessa forma a marca icônica agora também é ativista na luta contra o desperdício na moda. Inicialmente lançado como um tênis de basquete, o Converse Chuck Taylor All Star é um ícone do design de calçados e estará na estreia da linha Converse Renew.
 

tênis de poliéster 100% reciclado
 

A linha Converse Renew é, segundo a empresa, o símbolo de uma nova era no design da marca. Nesse sentido a Converse afirma que está pronta para a criação de produtos “zero waste”, reaproveitando resíduos pós-consumo e pós-industriais. Isso significa uma nova abordagem de materiais e novos métodos de fabricação com objetivo de desenvolver produtos mais sustentáveis.
 


 

Converse Renew utiliza três (3) processos principais:

1. Converse Renew Canvas
A mesma sensação e aparência do tradicional Canvas, material de algodão similar a telas de pintura, mas agora é feito de poliéster 100% reciclado de garrafas plásticas usadas.

tênis de poliéster 100% reciclado
 

2. Converse Renew Denim
Usando um processo de upcycling interno, restos de jeans denim que foram desviados dos aterros sanitários servem como o primeiro exemplo da capacidade da Converse de transformar têxteis reciclados de fonte única em um Chuck Taylor All Star ou Chuck 70.

tênis de poliéster 100% reciclado
 

3. Converse Renew Cotton
Processo proprietário que transforma os resíduos de algodão do processo de fabricação. Dessa forma é posível criar um novo composto de algodão reciclado com poliéster para formar um novo fio. Em futuros lançamentos serão exploradas misturas recicladas adicionais.


 

De acordo com a Conevrse inicialmente serão lançados os modelos Chuck Taylor All Stars e Chuck 70 com o Converse Renew Canvas, de PET reciclado, no próximo dia 5 de Julho. O Chuck 70 com o Converse Renew Denim, que demonstra as capacidades de upcycling em têxteis da Converse, será lançado em seguida no próximo mês de Agosto. Finalmente, o Converse Renew Cottonserá lançado no início de 2020.
 


 

Mostramos para você com bastante antecedência como outras grandes marcas igualmente já estão seguindo o caminho da sustentabilidade. Entre os muitos exemplos estão os tênis da Reebok produzidos com algodão orgânico e solas feitas de sobras de milho (aqui), assim como os tênis da Nike que utilizam corantes a base de plantas (aqui). Vale a pena acompanhar os lancamentos nesse segmento, afinal, as grandes marcas migrarão cada vez mais para práticas sustentáveis.

https://divaholic.com.br/moda/tenis-de-poliester-100-reciclado-da-c...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 711

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas solado continua sendo feito de PVC, produto cancerígeno para quem opera (extrusão ou injeção) e altamente poluente para o meio-ambiente. Além do EVA para fazer a palmilha. Ou seja, esse tênis de poliester recilcado é apenas e puro marketing barato.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço