Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Companhia Industrial Cataguases uniu forças com confecções brasileiras e investiu em uma nova solução para o mercado: máscaras de proteção confeccionadas com tecido 100% algodão. O Grupo Energisa, que emprega mais de 15 mil colaboradores em todo o país, já adquiriu 80 mil máscaras para suas equipes.

Pesquisas têm apontado que a utilização de máscara de tecido impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos do novo coronavírus. O Ministério da Saúde afirma que ela pode assegurar uma boa efetividade se for bem desenhada e higienizada corretamente. Além disso, prefeituras e governos de todo o país já decretaram que, todos os que estão autorizados a trabalhar durante a quarentena, precisam usar máscara de tecido.

Presentes no mercado desde 1936, os tecidos Cataguases 100% algodão são recomendados para utilização na confecção das máscaras de proteção, pois dispõem de boa capacidade de filtragem de partículas virais. Além disso, também possuem as certificações BCI e Standard 100 by Oeko-Tex®, que garantem que a utilização de substâncias nocivas para o corpo e o meio ambiente seja nulo em todo o processo, desde a plantação do algodão até a confecção das máscaras.

“Entendemos que esse é um momento para o qual ninguém se preparou. Por isso, além de gerar negócios que nos ajudam a manter nossa indústria e as confecções parceiras (hoje empregamos mais de 1000 colaboradores diretos e 900 indiretos), estamos oferecendo ao mercado um item de primeira qualidade que é essencial para aumentar a segurança de empregados, clientes e parceiros”, afirma Tiago Inácio Peixoto, Diretor Comercial da Companhia Industrial Cataguases.

As máscaras de tecidos Cataguases estão à venda em dois formatos, anatômica e reta com pregas e tiras. A quantidade mínima que pode ser adquirida é de 10 mil máscaras, brancas ou color (tecido liso de diversas cores, estampado ou fio tinto). Empresas interessadas podem entrar em contato pela página: https://mascaras.cataguases.com.br/.

Exibições: 179

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço