Tags:
Essa empresa têxtil é somente mais uma que, após algum tempo agonizando, ocorreu a falência múltipla dos órgãos. E com ela, acaba por levar tantas outras, ao seu redor, à falência.
Dias atrás um amigo e empresário do setor teve que vender sua fazenda por R$6 milhões às pressas (digo às pressas pq já tinha rejeitado R$ 10 milhões pela mesma) para colocar R$3 milhões em Sua tecelagem (produzia 2 milhões de mts de tecido e com tinturaria própria) para encerrar suas atividades. Coisa que ele já tinha cogitado em fazer há 5 anos atrás (se fechasse nessa época não teria que desembolsar esta quantia citada e estaria com Sua fazenda ainda, ou teria vendido por mais de R$ 10 milhões, uma vez que já tinha esta proposta).
Sabe o que ele me disse de todo este prejuízo? Diz que valeu a pena ter feito isso, pois acorda todo o dia sem ter que pensar como irá proceder para resolver os problemas do dia, ocasionado pela abertura de mercado para a China.
Abraços à todos!!!
Edson Machado
Industria Textil fechaando as portas? Nao creio. Por exemplo a Vicunha esta bem, obrigando, da Argentina, passando pelo Brasil afora, instalada e produtiva no Equador e agora na America Central - e creio que ira bem tambem em seus projetos, "pe-no-chao", caladinha, sem "oba-obismo" na America do Norte. Sim America do Norte: A grande duvida, sera na Georgia ou Toronto? Ricardo, Marcel, Osmar: Im am fluent in English and also in French!
Sendo pequeno ou grande, quem ja passou por isso sabe o que é ter uma empresa com dividas, mas torço para que esta empresa consiga uma negociação para manter viva no mercado, não so a população de Pará de Minas mas todos perdem com fechamento da mesma. É preciso colocar Deus na frente para adquirir sabedoria e garantir o manutenção da empresa. LA FUERZA QUE LOGRE
Correto. Nao se esqueca das palavras sabias: Com Deus a frente...
Jose Antonio Vieira Pinto disse:
Sendo pequeno ou grande, quem ja passou por isso sabe o que é ter uma empresa com dividas, mas torço para que esta empresa consiga uma negociação para manter viva no mercado, não so a população de Pará de Minas mas todos perdem com fechamento da mesma. É preciso colocar Deus na frente para adquirir sabedoria e garantir o manutenção da empresa. LA FUERZA QUE LOGRE
Boa Noite!Trabalhei na cedro Textil durante 23 anos sai ,para trabalhar por conta propria passei varios apertos mas nao arrependi pois o mercado as vezes tem seus altos e baixos nao podem ir fechando fabricas assim , talvez com um planejamento estrategico (choque de gestao)consiga recuperar a empresa em Para de Minas .CEl 31 99779451 um abço marquinhos da carpan.Paraopeba Mg. gostaria de contato c/ Sr Julio de Morais
Tem um ditado de bebum que diz "Todo mundo vê a pinga que eu tomo, mas não vê os tombos que eu tomo".
Serve para a Vicunha e para todo mundo que chegou lá. Todo mundo vê o sucesso do Benjamim mas ninguém vê os tombos que o Mendel e o Elieser tomaram.
Não será a primeira nem a última Industria Têxtil a fechar em MG um dos maiores Polo Tradicional Têxtil Brasileiro. No Nordeste tenho relacionado cerca de 170 indústrias têxteis (maioria verticalizada e completa de fiação, tecelagem , tinturaria e acabamento), nos últimos 30 anos (80 a 2010). É uma pena, mas se não modernizar não compete e não sobrevive. A Vicunha também andou vendendo suas maquinas como sucatas e estava parada no tempo e no espaço, mas voltou a investir e estar modernizando seu parque industrial. Parabéns a nova Diretoria que substituiu outra que estava fechando as Fábricas ou deixando-as obsoletas.Mas uma andorinha não "FAZ VERÃO" ! Porém, não me venham dizer que indústria têxtil sobriviverá na America do Norte ! Deve ser piada ou inveja de outra enganadora que está quebrada e inventou de achar subsídios para implantar uma fábrica num estado americano onde existiam ( e fecharam) várias industrias automobilísticas. Pagam mal em R$... vão pagar bem em US$ ??? QUEM VIVER VERÁ ! EU NÃO VOU VER !
Que conversa besta e essa BArbosa. Voce vai viver e viver muito. Nao quero ouvir essas entrelinhas ABESTADAS. Cojones como os seus estao sumindo na SUBSERVIENCIOLANDIA. Vamos lutar e as passaremos esta tempestada, como as outra. Nao quero ouvir NADA ABESTADO.
Já vimos tantas Indústrias fecharem o ano passado nossa quantas interior de São Paulo, e agora essa em pleno 01 de Maio, muito triste ver nossas Industrias Brasileiras desta forma.......
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por