Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Acordo Mercosul-União Europeia é tema de debate em comitê da indústria têxtil da Fiesp

São Paulo – O superintendente de Políticas Industriais e Econômicas da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Renato Jardim(foto), participou da reunião plenária do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp (Comtêxtil) na última terça-feira (20). Na abertura, o diretor do comitê, Elias Miguel Haddad, disse que “o acordo entre Mercosul e União Europeia é um marco importantíssimo para o Brasil e mérito do governo, que imprimiu celeridade ao processo”.

Com a palavra, Renato Jardim afirmou que é um acordo histórico, que se arrastou por 20 anos sem avanços significativos, e que “o desfecho nos mostra que esse governo não apenas fala, mas age para fechar parcerias que beneficiem o nosso país”. Ele defendeu também que o País trabalhe para fechar acordos bilaterais, mas admitiu que embora a aliança com os EUA seja “um sonho desse governo, ainda está distante da conclusão”.

O superintendente da Abit lembrou ainda que a entidade participou de todo o processo e vê grandes oportunidades para o setor, uma vez que tanto exportações quanto exportações estão abaixo do potencial entre os blocos. Durante todo esse período, de acordo com Jardim, a Abit não ficou parada e fechou acordos com a Euratex, que tem papel análogo no Velho Continente.

https://www.comexdobrasil.com/acordo-mercosul-uniao-europeia-e-tema...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 297

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que o acordo do Mercosul com a União Européia não sera abalado pelas bravatas do Presidente da França.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço