Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Clicar no link abaixo:

Apostila Tingimento em Foulard.pps

Exibições: 2197

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom o material exposto, no entanto malha quando foulardada causa instabilidade e consequente perca de dimensionamento, normalmente trabalha-se com artigos planos devido a estrutura de armação da trama e urdume. Observe que em momento algum da apresentação foi colocado ligamentos de malharia, justamente por esta condição. Interessante a colocação entre ciclo PDCA (ferramenta adminstrativa) vinculada ao segmento de pesquisa laboratorial e numérica do segmento têxtil.
Parabéns aos autores, vale apenas salientar tais correções.

Abraços

Prof. Wesley S. Paixão

Químico Têxtil

 

Caro Professor,

O problema da perda de dimensionamento não confere. O foulard para tingir malha aberta é equipado com uma série de detalhes que evitam esse problema.  Não resta duvida que o tingimento de artigos planos é muito mais fácil e simples. O maior problema do tingimento de malha aberta é a exigência de uma máquina de lavar aberta, que muito poucas fábricas brasileiras possuem.

Como os mais tradicionais fabricantes de foulards do Brasil (com uma unidade tingindo malha aberta na firma Schellenberg da Suiça) oferecemos o nosso www.reisky.com.br

Prezado Roman, sendo específico na informação, a malha por se tratar de um artigo com elevado poder de perca de estabilidade pode ser amenizada, com seus recursos sem dúvida. No entanto ampliando o conceito de regularidade do cilindro e principalmente da condição de umectação são fatores que certamente vosso equipamento terá eficácia agredadamente.

Saudações

Prof. Wesley S. Paixão

Químico Têxtil - SENAI/SP

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço