Fábrica de roupas que pegou fogo em Bangladesh em novembro. Tragédia voltou a se repetir (Munir Uz Zaman / AFP)
Pelo menos nove pessoas morreram nesta terça-feira no incêndio de uma fábrica de roupas em Daca, a capital de Bangladesh, segundo a rede BBC. Outras cinquenta pessoas ficaram feridas.
De acordo com funcionários, mais de 3 000 pessoas trabalhavam no local quando o incêndio começou. As causas ainda não são conhecidas. Autoridades afirmaram que o fogo teria começado na malharia da fábrica. "É um incêndio de grandes proporções. Dez brigadas de incêndio estão trabalhando no combate”, disse o chefe da polícia da região, Amir Hossain.
O incêndio ocorre menos de seis meses depois do desabamento de um prédio em um bairro da periferia da capital onde funcionavam várias confecções. A tragédia causou a morte de mais de 1 000 pessoas. Em novembro de 2012, um incêndio em outra fábrica de roupas em Daca já havia deixado mais de cem vítimas.
A fabricação de roupas responde por mais de 80% das exportações de Bangladesh. A indústria emprega mais de quatro milhões de pessoas no país e é regularmente criticada por organizações internacionais por causa das más condições de trabalho e de segurança.
Em julho deste ano, o governo local, representantes da indústria têxtil e sindicatos assinaram um acordo para aumentar a supervisão e a segurança nas fábricas do setor, o chamado Plano de Ação sobre Segurança Anti-Incêndios e Integridade Estrutural.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/bangladesh-incendio-...
Tags:
...É isso !!! Peças importadas lindas baratas sem condições de competitirmos... No mundo!!!!
Estratégia de negócios do "fashion" que mata duplamente:
Os que estavam lá e os daqui que perdem a cada dia seus postos de trabalho devido à concorrência predatória ...
E todos os que compram também são responsáveis, não há inocentes , apenas dissimulados com discursos "politicamente corretos" e atitudes comerciais irresponsáveis...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por