Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tragédia ocorre depois de desabamento de fábrica que matou mais de mil

Bombeiro acredita que fumaça tóxica provocou as mortes no incêndio em Bangladesh

Fábrica de roupas que pegou fogo em Bangladesh em novembro. Tragédia voltou a se repetir (Munir Uz Zaman / AFP)

Pelo menos nove pessoas morreram nesta terça-feira no incêndio de uma fábrica de roupas em Daca, a capital de Bangladesh, segundo a rede BBC. Outras cinquenta pessoas ficaram feridas.

De acordo com funcionários, mais de 3 000 pessoas trabalhavam no local quando o incêndio começou. As causas ainda não são conhecidas. Autoridades afirmaram que o fogo teria começado na malharia da fábrica. "É um incêndio de grandes proporções. Dez brigadas de incêndio estão trabalhando no combate”, disse o chefe da polícia da região, Amir Hossain. 

O incêndio ocorre menos de seis meses depois do desabamento de um prédio em um bairro da periferia da capital onde funcionavam várias confecções. A tragédia causou a morte de mais de 1 000 pessoas. Em novembro de 2012, um incêndio em outra fábrica de roupas em Daca já havia deixado mais de cem vítimas. 

A fabricação de roupas responde por mais de 80% das exportações de Bangladesh. A indústria emprega mais de quatro milhões de pessoas no país e é regularmente criticada por organizações internacionais por causa das más condições de trabalho e de segurança. 

Em julho deste ano, o governo local, representantes da indústria têxtil e sindicatos assinaram um acordo para aumentar a supervisão e a segurança nas fábricas do setor, o chamado Plano de Ação sobre Segurança Anti-Incêndios e Integridade Estrutural. 

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/bangladesh-incendio-...

Exibições: 352

Responder esta

Respostas a este tópico

...É isso !!! Peças importadas lindas baratas sem condições de competitirmos... No mundo!!!!

Estratégia de negócios do "fashion" que mata duplamente:

Os que estavam lá e os daqui que perdem a cada dia seus postos de trabalho devido à concorrência predatória ...

E todos os que compram também são responsáveis, não há inocentes , apenas dissimulados com discursos "politicamente corretos" e atitudes comerciais irresponsáveis...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço