Terminar um casamento é um processo difícil, mas para algumas mulheres recém-divorciadas está se transformando em um grande negócio. Uma companhia americana está transformando as lembranças de um relacionamento acabado em oportunidades para outras mulheres de colocar suas mãos em bolsas e roupas da Chanel, Dior e de outras grandes grifes.
A empresa “The Divorcée Sale”, algo como “A Liquidação da Divorciada”, vende roupas femininas, sapatos, bolsas e joias de mulheres divorciadas. Segundo a diretora da companhia, Jill Alexander, há centenas de mulheres americanas dispostas a se livrar de peças que as lembram de uma vida que não compartilham mais.
“Você vai à casa dessas mulheres e encontra closets lotados de bolsas Chanel que elas não querem mais, vestidos de festa, casacos de pele... A vida muda quando você passa por um divórcio”, disse Jill Alexander ao programa “Good Morning America”, da rede de televisão ABC.
Ela disse que muitos itens mal foram usados e, portanto, são verdadeiros “achados” para as clientes que procuram a empresa atrás de itens de luxo.
“Uma das divorciadas que nos procurou para vender suas coisas tinha mais de 60 vestidos de festa”, disse Jill Alexander. “A vida dela mudou tanto que ela não precisa mais de vestidos. Ela prefere ter o dinheiro na mão para comprar o que vai usar na nova fase da vida”.
Michelle Lewis, uma mulher divorciada que procurou a empresa, explicou ao “Good Morning America” que estava até feliz em se desfazer de tantas peças de marca. “Quando eu usava aquelas roupas, eu lembrava de quando tinha comprado essas coisas. Acho que já estava mesmo na hora de deixar tudo para trás. Minha vida mudou, eu também”, disse Michelle.
No “bazar” das divorciadas, geralmente montado em hoteis, como o Mondrian, de Nova York, as clientes podem encontrar brincos de ouro Chanel por US$ 495 e sapatos Loubotin por US$ 425, quase metade do preço das lojas. A empresa The Divorcée Sale destina uma parte das vendas para entidades beneficentes.
FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS
Tags:
Muitissimo interessante, a cada dia surgem mais idéias para vivermos em uma sociedade alternativa, adorei o conteudo, obrigada Fabrício
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por