Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Divorciadas vendem roupas e bolsas de grife para se livrar do passado

Empresa foi montada nos Estados Unidos para revender itens como brincos Chanel e sapatos Loubotin pela metade do preço

Reprodução Internet
Mulheres se reúnem para mais um "bazar das divorciadas": ofertas em itens de luxo, de casacos de pele a joias



Terminar um casamento é um processo difícil, mas para algumas mulheres recém-divorciadas está se transformando em um grande negócio. Uma companhia americana está transformando as lembranças de um relacionamento acabado em oportunidades para outras mulheres de colocar suas mãos em bolsas e roupas da Chanel, Dior e de outras grandes grifes.

A empresa “The Divorcée Sale”, algo como “A Liquidação da Divorciada”, vende roupas femininas, sapatos, bolsas e joias de mulheres divorciadas. Segundo a diretora da companhia, Jill Alexander, há centenas de mulheres americanas dispostas a se livrar de peças que as lembram de uma vida que não compartilham mais.

Reprodução Internet
A empresa The Divorcée Sale reserva salas de hoteis para apresentar os itens consignados

“Você vai à casa dessas mulheres e encontra closets lotados de bolsas Chanel que elas não querem mais, vestidos de festa, casacos de pele... A vida muda quando você passa por um divórcio”, disse Jill Alexander ao programa “Good Morning America”, da rede de televisão ABC.

Ela disse que muitos itens mal foram usados e, portanto, são verdadeiros “achados” para as clientes que procuram a empresa atrás de itens de luxo.

“Uma das divorciadas que nos procurou para vender suas coisas tinha mais de 60 vestidos de festa”, disse Jill Alexander. “A vida dela mudou tanto que ela não precisa mais de vestidos. Ela prefere ter o dinheiro na mão para comprar o que vai usar na nova fase da vida”.

Reprodução Internet
Nos bazares The Divorcée Sale, as clientes são tratadas como se estivessem nas boutiques que vendem artigos de luxo

Michelle Lewis, uma mulher divorciada que procurou a empresa, explicou ao “Good Morning America” que estava até feliz em se desfazer de tantas peças de marca. “Quando eu usava aquelas roupas, eu lembrava de quando tinha comprado essas coisas. Acho que já estava mesmo na hora de deixar tudo para trás. Minha vida mudou, eu também”, disse Michelle.

No “bazar” das divorciadas, geralmente montado em hoteis, como o Mondrian, de Nova York, as clientes podem encontrar brincos de ouro Chanel por US$ 495 e sapatos Loubotin por US$ 425, quase metade do preço das lojas. A empresa The Divorcée Sale destina uma parte das vendas para entidades beneficentes.

FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS

Exibições: 188

Responder esta

Respostas a este tópico

Muitissimo interessante, a cada dia surgem mais idéias para vivermos em uma sociedade alternativa, adorei o conteudo, obrigada Fabrício

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço