Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Após forte crescimento em 2010, o consumo de lã baixou este ano. Entre os principais fatores estão a crise econômica da Europa

O crescimento no consumo mundial de fibras têxteis enfraqueceu em 2011 depois de um forte crescimento em 2010. Os preços das fibras também caíram em resposta à menor demanda por fibras têxteis.

O consumo mundial de fibras caiu em 2008 e 2009, mas se recuperou fortemente em 2010, alcançando níveis recordes, à medida que a economia mundial se recuperou e a demanda por fibras aumentou. Os preços das fibras também aumentaram bastante, entre 25% e 100% até o final de 2010.

Entretanto, a taxa de crescimento no consumo mundial de fibras têxteis deverá se enfraquecer em 2011, devido a uma combinação de desaceleração na economia global, preocupações com o impacto da crise na Europa e em resposta ao aumento nos preços das fibras em 2010 e primeira metade de 2011. O maior peso na desaceleração do consumo será sentido nas fibras naturais - algodão e lã.

O consumo de lã deverá cair 1%, em resposta aos níveis recordes dos preços da lã vistos na primeira metade de 2011 e à piora na previsão econômica. Depois de uma forte primeira metade de 2011, o consumo de lã não processada pelos principais países processadores declinou na segunda metade do ano, liderado pelo declínio na Índia e na China.

Embora as compras de lã não processada pela Índia de todas as fontes tenham caído em 2011, suas importações de lã dos Estados Unidos continuaram aumentando, à medida que a lã norte-americana substituiu a de outros países, notavelmente Austrália.

A previsão para 2012 é de uma modesta recuperação no consumo de fibras, com um crescimento previsto de 2%. Entretanto, o consumo de fibras naturais permanecerá estável em 2012.

Fonte:|http://www.agrovalor.com.br/2011/ultimas-noticias/2414-cai-consumo-...

Exibições: 144

Responder esta

Respostas a este tópico

Que cai tarde. Detesto ver os carneirinhos "carecas". Acho sacanagem. SdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço