A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (10), em caráter conclusivo, o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 261/99, do ex-deputado Barbosa Neto, que obriga a inserção de etiquetas nas roupas íntimas para adultos – calcinhas, sutiãs e cuecas – alertando para a importância do exame preventivo de câncer de mama, de colo de útero e de próstata.
O projeto segue agora para sanção presidencial, a menos que seja apresentado recurso para votação em Plenário.
Nas cuecas, a etiqueta deverá lembrar ao homem com mais de 40 anos que é preciso realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata periodicamente. Já nas calcinhas, o texto vai advertir as mulheres sobre a importância do uso de preservativos e da realização periódica do exame de detecção precoce do câncer de colo de útero.
Por fim, a etiqueta inserida nos sutiãs alertará para a necessidade do autoexame dos seios como forma de detectar o câncer de mama em seu estágio inicial.
A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto. A comissão não analisou o mérito.
Tags:
Besteira, perda de tempo... Coisa de deputados tentando mostrar trabalho inócuo. Conscientização se faz com educação. Quem lê as instruções e quem entende? (simbolos) de lavagem?
Concordo plenamente com você Mauricio, muitos nem sabe pra que serve uma etiqueta.
Acho que eles deveriam se preocupar com coisas mais sérias como arrumar o monte de mamografos que estão encalhados por falta de manutenção no país do que ficar inventando coisas que não vão servir pra nada.
Bem amigos deste post.
Lembando que, à partir da aprovação desta lei, saibam que, quem não estiver com as etiquetas de alertas em suas cuecas (ou calcinhas), estarão fora da lei (rsrsrsrs).
Por outro lado, uma pergunta:
- Quando Vc's colocam, ou tiram, suas peças íntimas, já prestaram atenção nas informações que contém as etiquetas? Será que é o melhor lugar para se colocar se afixar qualquer informação, quando, como o nosso Luis Bento já citou, estamos na era da informática?
ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!!! MAIS UMA VEZ ESTES POLÍTICOS, ENQUANTO AFIRMAMOS ENTRE NÓS, QUE SÃO UMA CORJA DE MAU INTENSIONADOS (PARA NÃO DIZER OUTRA COISA), GOZAM COM A NOSSA CARA, FAZENDO ESTE TIPO DE LEI (SEM CONTAR QUE ACARRETARÁ MAIS ÔNUS (CUSTO) AO SETOR TÊXTIL).
Abraços à todos!!!
Até parece que o custo com etiquetas é irrelevante não é mesmo?
Na certa tem alguem lucrando com esta lei, assim como na vez do estojo de primeiros socorros obigatórios no carro.
Abraço!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por