Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Câmara Aprova Alerta Contra o Câncer em Etiqueta de Roupa Íntima

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (10), em caráter conclusivo, o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 261/99, do ex-deputado Barbosa Neto, que obriga a inserção de etiquetas nas roupas íntimas para adultos – calcinhas, sutiãs e cuecas – alertando para a importância do exame preventivo de câncer de mama, de colo de útero e de próstata.

O projeto segue agora para sanção presidencial, a menos que seja apresentado recurso para votação em Plenário.

Nas cuecas, a etiqueta deverá lembrar ao homem com mais de 40 anos que é preciso realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata periodicamente. Já nas calcinhas, o texto vai advertir as mulheres sobre a importância do uso de preservativos e da realização periódica do exame de detecção precoce do câncer de colo de útero.

Por fim, a etiqueta inserida nos sutiãs alertará para a necessidade do autoexame dos seios como forma de detectar o câncer de mama em seu estágio inicial.

A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto. A comissão não analisou o mérito.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Exibições: 250

Responder esta

Respostas a este tópico

Besteira, perda de tempo... Coisa de deputados tentando mostrar trabalho inócuo. Conscientização se faz com educação. Quem lê as instruções e quem entende? (simbolos) de lavagem?

 

 

Concordo plenamente com você Mauricio, muitos nem sabe pra que serve uma etiqueta.

Acho que eles deveriam se preocupar com coisas mais sérias como arrumar o monte de mamografos que estão encalhados por falta de manutenção no país do que ficar inventando coisas que não vão servir pra nada.

Bem amigos deste post.

 

Lembando que, à partir da aprovação desta lei, saibam que, quem não estiver com as etiquetas de alertas em suas cuecas (ou calcinhas), estarão fora da lei (rsrsrsrs).

Por outro lado, uma pergunta:

- Quando Vc's colocam, ou tiram, suas peças íntimas, já prestaram atenção nas informações que contém as etiquetas? Será que é o melhor lugar para se colocar se afixar qualquer informação, quando, como o nosso Luis Bento já citou, estamos na era da informática?

 

ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!!!   MAIS UMA VEZ ESTES POLÍTICOS, ENQUANTO AFIRMAMOS ENTRE NÓS, QUE SÃO UMA CORJA DE MAU INTENSIONADOS (PARA NÃO DIZER OUTRA COISA), GOZAM COM A NOSSA CARA, FAZENDO ESTE TIPO DE LEI (SEM CONTAR QUE ACARRETARÁ MAIS ÔNUS (CUSTO) AO SETOR TÊXTIL).

 

Abraços à todos!!!

Até parece que o custo com etiquetas é irrelevante não é mesmo?

Na certa tem alguem lucrando com esta lei, assim como na vez do estojo de primeiros socorros obigatórios no carro.

 

Abraço!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço