Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O comércio internacional de algodão deverá aumentar 13% nesta época, graças às compras recorde por parte da China, que quase duplicaram em volume, mas que deixaram menos recursos disponíveis para outros países. Uma situação que irá agora repercutir-se na produção de 2012/2013.

dummy
China condiciona algodão

 Um aumento nas importações de algodão da China deverá impulsionar o comércio mundial de algodão este ano e deverá também manter os preços do algodão em baixa, segundo as mais recentes previsões do grupo intergovernamental International Cotton Advisory Council (ICAC).

O ICAC estima que os envios de algodão irão aumentar 13%, para 8,6 milhões de toneladas na época 2011/2012 – que decorre até 31 de julho –, impulsionados pelo recorde de importações da China.

Durante esta época, as importações de algodão da China quase duplicaram, com as importações em março a serem as segundas mais elevadas de sempre. Segundo a China Cotton Association, as importações aumentaram 86,6% nos sete meses de setembro até ao final de março, atingindo as 3,24 milhões de toneladas. Só em março, a China importou 625 mil toneladas, um aumento de 1,5% em comparação com fevereiro e um crescimento de 126,1% em termos anuais. O preço médio de importação foi de 2.330 dólares (cerca de 1800 euros) por tonelada, o que significa menos 24,8% do que no mesmo mês do ano passado.

Embora a China vá representar 52% das importações mundiais esta época, as importações pelo resto do mundo deverão cair 18%, para 4,2 milhões de toneladas, com os esforços para construir os stocks de algodão da China a significar que há menos algodão disponível para outros países.

As exportações dos EUA estão a cair 21%, para 2,5 milhões de toneladas devido a fornecimentos reduzidos, indica o ICAC, mas os envios da Índia, Brasil e Austrália podem atingir níveis recordes.

Como resultado, embora os stocks na China devam mais do que duplicar para 5 milhões de toneladas em 2011/2012, os stocks do resto do mundo irão aumentar a uma taxa mais moderada de 14%, para 8,1 milhões de toneladas.

A previsão surge na mesma altura em que começam as plantações de algodão no hemisfério norte para a época 2012/2013, que decorre de 1 de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013.

A área mundial de cultivo de algodão deverá cair 7%, para 33,6 milhões de hectares, em resposta a preços mais baixos, aumento dos custos de produção agrícola e maior atratividade de colheitas semelhantes como grãos e soja.

Com base em valores médios, a produção mundial pode descer 7%, para 25,2 milhões de toneladas, antecipa o ICAC. O declínio na produção será impulsionado pela China, que deverá produzir uma colheita de 6,4 milhões de toneladas, ou seja, menos 13% do que em 2011/2012.

A produção deverá também diminuir na Índia, no Paquistão, no Brasil e na Turquia. Mas a produção nos EUA pode aumentar 11%, para 3,8 milhões de toneladas, apesar de uma redução na área de plantação, assumindo condições meteorológicas mais favoráveis e menos abandono do que em 2011/2012.

Após duas épocas de abandono, o uso de fiações de algodão em termos mundiais deverá aumentar 4%, para 24,1 milhões de toneladas, em 2012/2013, impulsionado pelo maior crescimento económico e pelos preços mais baixos do algodão. Com a produção mundial a exceder novamente o consumo mundial, os stocks mundiais deverão continuar a aumentar em 9%, para 14,3 milhões de toneladas, ou seja, 59% do uso mundial das fiações.

A acumulação projetada de stocks de algodão irá pesar nos preços internacionais do algodão em 2012/2013 – mas a extensão desta pressão descendente irá depender em grande medida de como a reserva nacional chinesa é gerida.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/40985/xmview/...

Exibições: 342

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, impulsionara os produtores de algodao, o dumping de fios e tecidos mundialmente, o contrabando de fios e pano na fronteiras do Brasil, impulsionara muita coisa. rara um Carlinhos Cachoira de beneficios... Onde tem um muro para encostar o meu "derriere?" sdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço