Uma investigação secreta na China pelo grupo de defesa dos direitos dos animais Peta concluiu que artigos em couro vendidos em todo o mundo podem ser feitos com pele de cães. A Peta Asia filmou cães a serem espancados até à morte para que a sua pele possa ser usada em luvas, cintos, golas de casacos, brinquedos para gatos e outros acessórios que são vendidos em todo o mundo. Na altura da filmagem, realizada em novembro, cerca de 300 cães estavam presos para serem mortos.
O grupo de defesa dos direitos dos animais afirmou que lhe foi dito que são esfolados 100 a 200 cães por dia na unidade de processamento. Em alguns casos, os cães são esfolados ainda vivos. Outros são mortos usando alicates em ferro e paus. «A maior parte do couro mundial vem da China, onde não há penalizações por abusar de animais mortos pela sua pele», indicou a Peta. «Por isso, se compra couro, lembre-se: não há uma forma fácil de dizer que tipo de pele está realmente a usar. Ficar enojado não é suficiente. Apenas ações podem ajudar estes animais».
http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/43994/xmview/...
Tags:
É UMA CORJA DE DESUMANOS...pais tão antigo mas nao houve evolução!!!infelizmente todos ""endossam"" e continuam a comprar da china!!!!! e a maior parte de couro mundial é fabricado na china??? caramba!!! de onde vem este couro????
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por