Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Evento afeta pouco a distribuição, mas muitas marcas esperam queda de faturamento no período devido ao fechamento das lojas nos dias de jogo do Brasil.

A Copa do Mundo vai alterar a rotina das empresas brasileiras do setor que começam a definir estratégias para operar no período. A abertura das lojas será repensada e o lançamento das coleções de verão foi antecipado para não afetar as vendas. Marcas lançaram coleções especiais comemorativas, mas entre os empresários há dúvidas sobre possível queda no faturamento, principalmente nas cidades que recebem os jogos do Brasil. Avaliam que os consumidores vão adiar as compras e o comércio deverá fechar as portas mais cedo.



Júnior Lorensini, diretor do grupo Loors, que tem lojas de pronta entrega de moda feminina no Paraná e em Santa Catarina, afirma que o esquema de distribuição do grupo será mantido. “Nossa única preocupação é em relação aos fornecedores, a maioria de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz. Ele acredita que deva haver interrupção no trabalho apenas nos horários dos jogos do Brasil, tanto na indústria, como nos shoppings atacadistas. Em cidades como Maringá, no Paraná, por exemplo, os shoppings já decidiram que vão fechar uma hora antes do jogo.

“Estamos aumentando os estoques, mesmo sem prever a Copa porque as vendas cresceram. Mesmo lançando novidades semanais, o estoque das nossas lojas de atacado estão baixando rapidamente”, diz Lorensini. Assim como muitas marcas, o grupo lançou uma coleção para a Copa, na qual o jeans tem lugar privilegiado. “Os brasileiros estão animados, torcendo, o que pode representar estímulo de vendas”, espera.

A fábrica de moda feminina Emphasis, do interior de São Paulo, manterá o ritmo de produção. “Vamos liberar o pessoal mais cedo para assistir os jogos em casa, mas isso não afetará nosso planejamento", afirma o sócio-proprietário, Valdir Ghiselini. A empresa produz para grandes redes varejistas C&A, Zara e Restoque e não estabeleceu esquema especial de distribuição para entregas no período da Copa.

A Código Girls, de São Paulo, que oferece moda feminina casual e que conta com 51 pontos de venda entre lojas próprias e franqueadas, se beneficia da reposição semanal de estoques. “Trabalhamos no ritmo ‘just in time’, que será mantido. Talvez haja algum atraso no período, contudo, isso não deverá afetar as vendas”, estima o diretor da empresa, Leyre Pinto.

O diretor da Grow Up, marca de moda infantil do Paraná, Eduardo Guelfi, tem outra opinião. Para ele, a Copa vai trazer retração de vendas. “Como os lojistas não venderam ainda a coleção de inverno, as encomendas para o verão estão mais lentas, os pedidos não foram antecipados levando em conta a Copa”, pondera Guelfi.

Outra marca que espera crescimento conservador neste ano é a Anne, que tem 13 lojas de moda feminina no nordeste. “O comércio estará fechado por mais de 20 dias em um mês; serão menos dias de faturamento”, observa a diretora da empresa, Jussara Castro. Fortaleza, Recife, Salvador e Natal, cidades onde a marca tem lojas, vão sediar jogos da Copa.

O calendário de lançamentos também foi alterado devido à Copa. A grife de moda infantil, Gabriela Aquarela, remanejou a coleção de verão de junho para maio. “Aceleramos nossas vendas em maio, inclusive entregas, para não haver interrupções em junho”, afirma Rivânia Aquino, diretora de estilo. Mesmo assim, a empresa prevê queda no faturamento por causa do fechamento das lojas por conta dos jogos disputados pela seleção brasileira.

Para atrair clientes, a Hemb, multimarcas de moda masculina de Porto Alegre, vai ter telão e oferecer pipoca e cerveja aos clientes. “Faremos ações para manter a loja movimentada”, afirma o proprietário, Felipe Hemb. Uma das vantagens da Copa, segundo o executivo, é que muitos consumidores de Porto Alegre que viajariam entre junho e julho vão permanecer na capital para ver os jogos. “Isso pode facilitar as vendas”, completa.

Ana Luiza Mahlmeister

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5286

Exibições: 636

Responder esta

Respostas a este tópico

Não vamos nos afobar, tekinizze, mai freende, como diziam os outros.......os gringos estão por aqui e nossas peças, coleções, agradam o pessoal de fora, sejam forasteiros ou oriundis, todos querem levar alguma coisa bonita de presente, assim oa logistas se preparem, os varejistam tb. as confecçoes, idem, e assim vamos nos.

Se todos produzirem, todos ganham, caso contrario todos sifo....

desculpem...mas vejo e vivo um cenário completamente diferente!!! pelo menos em Americana nao vejo ninguém satisfeito, pois as vendas caíram e muito em abril e maio...nao vejo tb recuperação, visto que estes 2 meses para recuperar leva mais de 1 ano!!!eu faço um produto diferente, sou o único no mercado brasileiro, e estou trabalhando este mes e junho, com 22% de faturamento que vinha tendo desde o inicio do ano!!!estou novamente em mãos de banco para  tentar não quebrar!!! mas a recuperação será dolorosa, caso consiga!!! mas vejo isto acontecer nao apenas comigo, e sim com quase todos, e em diversos segmentos, não somente têxtil!!até supermercados tiveram retração em seu faturamento!!!me preocupa tb , o momento que será pago estas dívidas desde desgoverno, pois o $$$ sairá de nossos bolsos!!!vamos iniciar com aumento da gasolina de no minimo R$ 0,28/litro..entre outras...

além de maquiagem de estudos e dados de governo, que vai aparecer mais cedo ou mais tarde, alguém vai ter que pagar por isto...lhes garanto que seremos nós!!! o desemprego continua a crescer, mas o governo alega que não..temos ma toda hora noticias desencontradas...não existe transparência, somente corrupção e divulga-se apenas o que queremos ouvir, ou seja o que é conveniente!!!  milhares de reais gastos em propagandas da Petrobrás em horário nobre....  como tb de outras obras do governo. caramba temos que dar um basta nesta gastança e pôr para fora deste a presidente e congresso!!

exportamos a preço de banana, inúmeros produtos, muitos ainda no início da cadeia produtiva, ou seja matéria prima, e depois a importamos em produtos acabados e baratos!!! é pura burrice!!Damos empregos a terceiros e os brasileiros que se danem!!!somos um dos primeiros  fornecedores de matéria prima para o mundo!!!!e nao conseguimos produzir aqui por altos custos tributários...isto é burrice!!!não há incentivo industrial, poucos tem acesso ao BNDS que aliás investe em países como Cuba, Africa, Nigeria etc..etc... investe em infra estrutura e no Brasil nao investe para as empresas , salvo raras exceções...estamos em um Brasil, onde nossos malditos políticos , que são apenas parasitas criadas em nossa sociedade de oportunistas , e que infestam a cada dia mais e mais....que pensam apenas em interesse próprio e não na coletividade, no Brasil!!!!  falsos programas de bolsas que na realidade são apenas bolsas-vote em mim!!!temos que ter vergonha na cara e dizer não!!!chega de jogo de cintura, chega de discussão, temos apenas que tomar postura e atitude séria e definitiva!! nao existem partidos com bons políticos, salvo raríssimas exceções!! não mais que 1 dúzia em um congresso de mais de 500 parlamentares!!!mais de 40% tem processos em andamento ( nao significa que são condenados), mas sabemos que 39,9% estão enrolados até o pescoço!!!basta pesquisar na internet  qualquer politico e vcs cairão de costas!!!aA justiça nao tem mais peso neste Brasil, Lulla fala em entrevista em Portugal somente asneiras...acha que é o dono do mundo!!! por favor Srs ""políticos"" que não prestam nem para tomar conta de um bordel...que saiam do país!! nós o pagamos para que não voltem nunca mais!!!

voltando à vaca fria...nossa economia está quebrada!!! e agora???não basta 1/2 duzia de empresas estarem indo bem,,,,mas no minimo o que é saudável, seria 95% da empresas estarem investindo,, crescendo e gerando estabilidade sócio-econômica!!!Está é a função de uma empresa!!! e função do governo é apoiar para o desenvolvimento destas empresas...ao invés de importar e alegar que é para manter inflação baixa??? que vão catar coquinhos!!!deixem de ser hipócritas e brincarem de economia!!

ADALBERTO 

19 99764 7960

Meu  caro Adalberto,tudo que voce relata é real, mas ai, vem o seguinte:- quem vai resolver o problema de sua empresa se não for voce mesmo? O Banco? Duvido, já estou endividado até o pescoço, mas não perco a pose, pois se quebrar, sou eu e não o governo, assim não quero quebrar, e arregaço as mangas e peço a Deus, que me de uma LUZ, um caminho seguro e  não a solução, pois ele tb. não é de ferro .

caríssimo Alfredo...boa noite!!

Alfredo, estou bem coconsciente de que o problema é unicamente meu!! qdo recorro à bancos, significa que falta $$$. tenho 3 alternativas :

a)  pago pontualmente merus fornecedores, folha de pagamento , tribiutos etc..etc..que aias nada mais que minha  minha obrigaçao.

b)posso me tornar inadimplente com alguns pagamentos que me pesam: atrasar folha de pagamento( eu economizo juros por alguns dias); atrasar tributos e impostos, ou simplesmente não recolhe-los!!!

c) fechar a fábrica, e pagar meus débitos a longo prazo ...inclusive trabalhistas com acordos, vc sabe bem disto.

saiba que em 2001, eu quebrei...e levei mais de 2 anos para recuperar, fiquei na época apenas devendo para bancos, e paguei sem fazer acordo algum...simplesmente depois de 2 1/2 aproximadamente, eu procurei banco e levantei o valor devido( que já constava em lucros/;perdas)  e nunca questionei o valor, pois qdo precisei o banco me deu a mão!!! nao pude pagar na 1ª , 2ª e até na 5ª tentativa, ,,...já na 6ª ou 7ª tentativa, eu consegui liquidar tudo na íntegra, pois as correções eram mensais e altas tx de juros. o próprio banco quiz fazer acordo, e eu nao aceitei, pois tinha que quitar tudo de uma só vez!!! graças a Deus eu consegui, e este $$$ dava o suficiente para readquirir um imóvel em nome de outra pessoa, e ter um lugar para morar. Por opção minha e de minha esposa, fomos unanimes em quitar tudo...e quem sabe + tarde poderíamos até conseguir outro. e assim o fizemos...ficamos sem um tostão, mas com a cabeça sobre o travesseiro podíamos dormir em paz!! afinal não estávamos devendo para mais ninguém!! e foram anos que consegui viver com ganhos de comissão de vendas de máquinas e fios....até que em 2007 foi possível comprar outro imóvel...que no ano passado tivemos que vendê-lo para botar em uma fábrica nada mais que R$ 350.000,00 !!!isto nos deu a oportunidade de continuarmos a trabalhar, e foi possível demitir e pagar regularmente 19 funcionários!! nao fiz nada mais que a minha obrigação!!pago aluguel, vivemos com muito pouco e com grandes limitações. por outro lado  fizemos investimentos na fábrica, e trocamos todas as máquinas por máquinas mais novas( que ainda são velhas...) 

tenho uma consultor financeiro muito bom, que consegue manter um fluxo de cx a contento.mas tb me freia qdo vejo oportunidades em adquirir novas máquinas...minha área é estritamente técnica, com isto conseguimos dar um excelente equilíbrio,e desde ano passado somente compro à vista e mantenho cx reserva para 13º ou eventual emergência...mas/nov e dez foram péssimos...e tive que entrar em banco novamente!!! este ano trabalhamos a todo vapor em jan/feb/mar  e abril caiu, e maio e junho faturo apenas 22% do que vinha faturando.

te resumo esta história para que vc fique ciente de que esta economia instável e indefinida que estamos vivendo, em decorrência desde desgoverno nos coloca em verdadeira gangorra,com altos e baixos, na expectativa do que vai vir...qual será o próximo pacote surpresa ...etc...etc... além de nos deixar sempre ansiosos, ainda  nos roubam a tranquilidade de raciocínio logico para dirigir uma pequena empresa...te pergunto : o momento é de parar?? ou sou estúpido demais , e tento sempre ser criativo diuturnamente, em criar opções para sair deste buraco?????

Alfredo, se tivéssemos pelo menos limites de importações, te garanto que não apenas eu, mas inúmeros empresários não estariam nestas condições!!! e o governo não se preocupa em continuar a aniquilar  as empresas!!!estão tão perdidos, que não conseguem manipular mais nada!!! não existe milagre econômico!!!!!! veja se o governo tem metas definidas a médio e longa prazo para as empresas??? não ...lamentavelmente não existe estas metas ou planejamentos!!!carecemos disto como tb de um governo sério e acima de tudo um povo que caía na realidade e consiga enxergar a 1 palmo do nariz, que não seja mais manipulado..etc..etc..

quero que me indique qual a empresa que está trabalhando bem e com otimismo?? na realidade estão é correndo um super risco, pois as margens diminuíram para todos!!! eu apenas agradeço a Deus por mais um dia, e que me dê forças para lutar no próximo...

saiba que eu arregaço as mangas..e muito!!!tenho um horário indisciplinado, mas seguramente trabalho uma média de 14 horas/dia incluindo sábados e domingos.da mesma forma conheço inúmeros empresários que entram em suas fábricas às 7 horas da manhã, e saem depois das 18/20  horas!! e tb não tem sábado ou domingo!!

Alfredo veja que ninguém está reclamando em trabalhar, mas sim queremos resultados, queremos ver o retorno, este é o objetivo!!!!! ou seja todos arregaçam as mangas!!!

da mesma forma vejo que inúmeros empresários  constituíram patrimônio, o que é positivo, mas muitos estão dispondo do que tem para sobreviver...te pergunto : isto é justo??? e acontece apenas em função da economia que estamos vivendo...da famosa marolinha!!!é ridículo, não achas?? veja tb , que não é apenas no polo têxtil de Americana, mas em Santa catarina tb!!! e mesmo no nordeste!!! e sobretudo em todos os segmentos...supermercados , farmácias, etc,,etc,,tb despencaram em vendas!!não achas portanto, que existe algo errado??se em pleno mês de maio estamos assim,junho praticamente vamos trabalhar apenas 15 dias, onde muitos brasileiros farão dívidas em função da copa...e depois desta droga??como será jul/agost/set...até as eleições?????? 

Alfredo...atualmente cada um está a correr para nao ser pisado no rabo...mas não temos mais para onde ir!!!

qualquer empresário,  se tivesse importado, lhe garanto que hoje não estaria tão apurado!!! inclusive eu !!!

veja que existe em nosso sangue a disciplina em produzir, gerar riquezas , pib, produzir e trabalhar!!!e quem produz gera estabilidade e bem estar sócio-econômico!! muitos de nós acreditamos e herdamos isto de nossos país!!!!  pois é esta turma que está quebrando, nunca pensaram em  importar, fechar as empresas,reduzindo nº de empregados e  gerando os caos econômicos e sociais, que acho que é o que estamos vivendo!!!

lamentavelmente, eu tb pertenço a está linha, sou radicalmente contra a importação, e acabo quebrando a cara!!!

nada melhor do que vender 10 cnt/mês e ganhar de comissão 1% !!!que risco eu corro??e o $$ entra !! tenho amigo morando na china, e está fazendo ""N"" negócios...ganhando muito e muito $$$..e assim vivendo!!estou lhe dizendo que agora estou ajudando a quebrar o Brasil!!! estou trabalhando com produtos chineses!!!!!!!!!quer importar com garantias de qualidade?? fale comigo por favor!!! o seu produto somente sairá, com inspeção de qualidade durante toda a fase de processo, e neste ínterim vc receberá várias amostragens, para dizer estou de acordo ou não!!ou seja vc vai liberar seu embarque com garantias de que a amostras que recebe,corresponde à realidade do que está produzido!!! quer garantia  melhor???

vc teve oportunidade de ver a balança comercial???saiu hoje no telejornal!! já viu o impostometro???

Alfredo vivemos uma calamidade, e vejo que poucos estão enxergando isto....mas logo dentro de alguns meses, mais e mais serão afetados ...mas já é tarde para abrir os olhos!!!

nos resta apenas, lutar ou ficar calados e omissos....sem atitudes!!! vc gostaria de botar fogo em alguns cnt??? podemos fazer isto em Americana, ou na subida da serra de santos...todos os dias botar fogo em um cnt!!!! o que achas????não é ignorância, esta é a  única forma do nosso desgoverno tomar atitudes!!! em se estenderia em todos os portos do Brasil!!! uma ação conjunta!!!

se queimam 600 onibus, ( ultima atualizaçao) por vandalismo e nada acontece,,,..se a STJ é afrontado, manipulado e desrespeitado, estamos portanto em uma país sem lei!!se o governo nos estupra literalmente com atitudes escusas....não temos nada a temer, exceto pagar cesta básicas para alguma instituição!!que save as FFAA saem às ruas e desempenham seu papel.

adalberto 19 99764 7960

Mais uma vez concordo contigo Adalberto.

Minha situação não difere da sua, já cansei de reclamar esta é a verdade. Agora só resta tomar atitudes,que pra mim não vai demorar muito te garanto.

Alfredo...o que pensa em fazer?? vamos trocar algumas idéias...se for para colocar fogo em cnt, estou dentro!!!rs..rs... veja que temos o Sinditec, que tem feito de tudo....mas na realidade na hora ""h"" ...sei que lhes falta um apoio de maior amplitude....

Alfredo,  me passe seu tel que te ligo.

abç/adalberto 19 99764 7960

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço