Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aprenda a converter corretamente a numeração das suas roupas em compras on-line ou internacionais.

Com a ausência de medidas internacionalmente padronizadas é extremamente comum a confusão no momento da escolha da numeração de roupas compradas no exterior, uma vez que apresentam-se com tamanhos diferenciados dos padrões brasileiros, sendo geralmente produzidas com base em sistemas próprios de medidas — o que altera significativamente a identificação facilitada do tamanho das peças do vestuário.

Servindo apenas como uma referência aproximada para a assimilação de medidas e numerações correspondentes em outros países, a tabela de conversão auxilia no impedimento de erros na aquisição de roupas importadas através de simples comparações com as numerações utilizadas no Brasil. Abaixo seguem as principais recomendações e conversões para encontrar o tamanho correto de roupas infantis, calças, blusas, casacos, vestidos, camisas e ternos.

Numeração de roupas em outros países. Foto:Divulgação

Numeração de roupas em outros países. Foto:Divulgação

Roupas infantis



As numerações mais comuns das roupas infantis brasileiras são apresentadas basicamente nos tamanhos 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 e 16. Suas adaptações de tamanho, em relação aos mais variados sistemas de medidas adotados em outros países e continentes, aparecerão geralmente representadas da seguinte forma:

Coversão da numeração de roupas infantis. Foto:Divulgação

Vestidos, saias e casacos femininos



Comumente apresentadas nas numerações 38, 40, 42, 44, 46, 48 e 50, as peças mais tradicionais e delicadas do vestuário feminino também sofrem alterações significativas quando comparadas ao sistema de medidas de outras localidades, quando convertidas aparecem da seguinte maneira:

Numeração de vestidos, saias e casacos femininos. Foto:Divulgação

Blusas e malhas femininas



Consideradas como peças indispensáveis — não somente no guarda-roupa feminino, mas principalmente para a utilização em eventos rotineiros e cotidianos —, as famosas blusas básicas confeccionadas em malharia são itens de moda extremamente procurados devido a sua praticidade de limpeza e conservação, sua conversão consistirá em:

Conversão da numeração de blusas e malhas femininas. Foto:Divulgação

Ternos masculinos



Variando em cores, caimento, quantidade de bolsos, lapelas, número de fendas nas costas, tecidos e número de botões, os ternos masculinos conferem produções extremamente confortáveis e ao mesmo tempo sofisticadas, sendo um dos itens mais procurados pelos homens no comércio exterior, onde suas medidas convertidas serão as seguintes:

Numeração de roupas masculinas. Foto:Divulgação

Camisas masculinas



Proporcionando produções igualmente elegantes aos homens, as camisas masculinas também exibem mudanças em cores, estilos e recortes, sendo abundantemente procuradas devido à variabilidade de modelos existentes e assim como outras peças do vestuário, também apresentam mudanças na numeração de um país para outro:

Conversão da numeração de camisas masculinas. Foto:Divulgação



Algumas lojas ainda oferecem o comprimento de cada parte do corpo para as medidas disponíveis, valendo a atenção na descrição dos produtos antes da compra! Caso não seja a situação, com as tabelas explicativas qualquer conversão de medidas se tornará muito mais prática na hora de comprar suas roupas on-line ou nas viagens ao exterior.

Mariana Paiva Costa


Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Moda

Exibições: 897

Responder esta

Respostas a este tópico

   A tabela de conversão auxilia no impedimento de erros na aquisição de roupas importadas através de simples comparações com as numerações utilizadas no Brasil.

Caros, 

Não concordo muito com esta tabela, pois recentemente estive no EUA e comprei roupas.

No Brasil meu número é 50  e em NY experimentei uma calça número 38 e  serviu perfeitamente.

Fiz o mesmo em outras lojas e sempre servindo perfeitamente, portanto esta tabele ajuda mas o fundamental e experimentar.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço