Sou membro ativo na CSMAT - Câmara Setorial de Máquinas e Ascessórios Têxteis da ABIMAQ. Eu sei que ao longo destes anos, por vezes, ABIMAQ e ABIT/SINDITEXTIL tiveram diferenças de posição e até alguns atritos. Porém o momento é para deixarmos de lado estas diferenças e realmente focar na sobrevivência geral de nossa cadeia produtiva. Antes de tudo, inclusive de trabalhar no setor de máquinas, sou técnico e engenheiro têxtil. Então, assim como todos neste grupo, quero o melhor para o nosso setor têxtil.
Desta forma é que coloco abaixo para o conhecimento de vocês o comunicado do Presidente da CSMAT. Também anexo a carta do Presidente da ABIMAQ convocando todos para esta mobilização e também uma carta aberta sobre este tema e assinada pelas mais diversas entidades, patronais e laborais. Quem quiser se juntar a nós no dia 04 de abril próximo em São Paulo, será muito bem vindo.
Um Abraço
Ricardo Rossi
_______________________________________________________________________________________________________________________
Prezadas Associadas da CSMAT,
Contra os fatos não há argumentos. A cada dia que passa, a indústria de transformação vem perdendo condições competitivas em nosso país. Até quando terá condições de suportar os custos da ineficiência provocados por um sistema tributário anacrônico que onera a produção e o investimento, um sistema trabalhista que prejudica tanto a empregador quanto o trabalhador e uma infra-estrutura cara e insuficiente? Até quando a indústria suportará essa situação que subtrai, neutraliza seus esforços e tira sua competitividade? Tudo isso amplificado por um câmbio que sufoca, ainda mais, a capacidade da indústria resistir. Hoje a produção nacional de máquinas-ferramenta responde por 31,65% (2011) do consumo aparente, o que já foi no passado recente 56,43% (2006). A indústria nacional não busca protecionismo nem paternalismo, como alguns formadores de opinião assim entendem, senão apenas condições isonômicas de competir, de igual para igual, com a indústria estrangeira.
É hora de unir, ainda mais, nossas forças e apoiar o Manifesto e a Mobilização Nacional em Defesa da Indústria, liderado, sobretudo, pela Abimaq. Vamos lutar pelos nossos ideais e participar desse movimento. Vamos apoiar nossa entidade e a liderança do nosso presidente, Luiz Aubert, nesse momento crítico por que passa a indústria nacional.
As datas e locais das manifestações públicas serão as seguintes:
Seguem, nos anexos, a carta do Presidente da Abimaq aos associados e o Manifesto encampado pelas principais entidades setoriais e dos trabalhadores.
Valdir Schick
Presidente CSMAT
CSMAT
DIA - DIVISÃO DE INTEGRAÇÃO ASSOCIATIVA
ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo – SP – CEP.: 04045-902
Fone: 11-5582-6378
Fax: 11-5582-6312
e-mail: csmat@abimaq.org.br
site: www.abimaq.org.br
Clique nos links abaixo:
Carta -Grande Mobilização Nacional.pdf
Grito de alerta em defesa da produção e do emprego nacional.pdf
Tags:
Estarei lá com um grupo de colaboradores de nossa empresa.
É preciso começar a preparação desde já para essa importantíssima mobilização.
Temos que aproveitar para mostrar definitivamente a total insatisfação com a inoperância governamental.
Somos um país aberto ao mundo, mas temos que privilegiar os brasileiros.
Vamos lá!!!
Maravilha!!!!! sinceramente nao podia deixar de ter uma noticia melhor que esta!!!!
espero que ainda estejam se mobilizando para fazer em todo o Brasil!!!! é necessario e urgente!!!!
parabéns pessoal!!!!!
Pessoal da RMC, podemos nos juntar e irmos em caravana.
Sinditec e Associações Comercias da RMC, é hora de organizarmos isso em nossa região.
Abraços à todos!!!
Edson Machado
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por