Tecidos com mais algodão são os mais indicados para recém-nascidos. Calor pode provocar assaduras e alergias.
Cores, modelos, desenhos, uma infinidade de peças para escolher. O momento da compra do enxoval do bebê é sempre uma tarefa prazerosa para as mamães, mas também requer muita atenção. Os tecidos são um dos itens mais importantes na hora de decidir o que levar nesse período de altas temperaturas.
Uma escolha errada pode pôr em risco a saúde do bebê e acarretar problemas, como assaduras e alergias. A pele do recém-nascido é muito sensível e necessita de extremo cuidado, alerta o médico dermatologista Décio Viana.
“Os tecidos ideais para a pele dos bebês realmente são os 100% algodão, por serem mais macios e maleáveis. Os recém-nascidos costumam ter uma sudorese intensa enquanto dormem. Algodão, por ser fibra natural, absorve melhor o suor, deixando-os mais sequinhos. Isso diminui a ocorrência de dermatites, principalmente a miliária, conhecida popularmente como alergia ao calor", informa o especialista.
Thayane Ramalho, diretora de uma empresa que atua na fabricação de enxovais para bebê, explica que sempre optou por trabalhar com tecidos 100% algodão porque não agridem a pele da criança, já que são mais delicados e macios. “É uma forma que encontramos de unir a qualidade e conforto para garantir a saúde e o bem-estar do recém-nascido. Os tecidos de algodão também são mais indicados ao nosso clima”, pontua.
Fonte:|http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=167080&codDep=8
Tags:
Ao lavar, quanto menos amaciante, melhor!( e menos custos)
O poliester causa até fibromialgia!
Não me lembro mais em qual congresso da ABTT, talvez de Recife. Foram apresentados estudos cientificos para essa afirmação.
Creio ser imperioso que todo e qualquer profissional da cadeia têxtil tenha conhecimentos sobre FIBRAS TÊXTEIS.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por