Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dermatologistas Alertam Para Escolha das Roupas para Bebê

Tecidos com mais algodão são os mais indicados para recém-nascidos. Calor pode provocar assaduras e alergias.

Dermatologistas alertam para escolha das roupas para bebê

 Cores, modelos, desenhos, uma infinidade de peças para escolher. O momento da compra do enxoval do bebê é sempre uma tarefa prazerosa para as mamães, mas também requer muita atenção. Os tecidos são um dos itens mais importantes na hora de decidir o que levar nesse período de altas temperaturas.

 

Uma escolha errada pode pôr em risco a saúde do bebê e acarretar problemas, como assaduras e alergias. A pele do recém-nascido é muito sensível e necessita de extremo cuidado, alerta o médico dermatologista Décio Viana.

 

“Os tecidos ideais para a pele dos bebês realmente são os 100% algodão, por serem mais macios e maleáveis. Os recém-nascidos costumam ter uma sudorese intensa enquanto dormem. Algodão, por ser fibra natural, absorve melhor o suor, deixando-os mais sequinhos. Isso diminui a ocorrência de dermatites, principalmente a miliária, conhecida popularmente como alergia ao calor", informa o especialista.

 

Thayane Ramalho, diretora de uma empresa que atua na fabricação de enxovais para bebê, explica que sempre optou por trabalhar com tecidos 100% algodão porque não agridem a pele da criança, já que são mais delicados e macios. “É uma forma que encontramos de unir a qualidade e conforto para garantir a saúde e o bem-estar do recém-nascido. Os tecidos de algodão também são mais indicados ao nosso clima”, pontua.

Fonte:|http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=167080&codDep=8

Exibições: 507

Responder esta

Respostas a este tópico

Ao lavar, quanto menos amaciante, melhor!( e menos custos)

Fico muito incomodado com este tipo de artigo, não só por trabalhar numa indústria de fibra sintética, mas por constatar que a nossa industrial somado a grande parte da população ainda está presa à paradigmas que são facilmente contestado tecnicamente.
Falar que o tecido é macio e maleável por ser de 100% CO, é desprezar toda a construção do mesmo: a começar com a tecnologia da fabricação de fio (anel, OE ou MVS), titulo do fio, torção, tipo de entrelaçamento da estrutura, gramatura, beneficiamento e outras mais.
Quanto à alergia, NÃO há uma analise cientifica que comprove que a fibra Poliéster é um agente provocador, muito pelo contrário, e por isso que está presente em 100% das FRALDAS DESCARTAVEIS com contato direto à pela dos RECEM NASCIDOS.

Sergio Souza
sergio.souza@gruppomg.com.br

O poliester causa até fibromialgia!

Caro Antônio, estou no ramo ha 27 anos nunca vi nada a respeito, mas agradeço se me enviar algum estudo a respeito para seguirmos no tema.

Não me lembro mais em qual congresso da ABTT, talvez de Recife. Foram apresentados estudos cientificos para essa afirmação.

Tambem estive lá, mas não lembro ter visto algo a respeito. Caso tenhas alguma referencia bibliografica, ajudaria bastante.

Creio ser imperioso que todo e qualquer profissional da cadeia têxtil tenha conhecimentos sobre FIBRAS TÊXTEIS.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço