Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas Têm a Oportunidade de ir à Turquia com Custos Subsidiados

Empresas têm a oportunidade de ir à Turquia com custos subsidiados
Lançamento da missão à Turquia foi realizado nesta terça-feira (8), em Florianópolis (foto: Filipe Scotti)
Florianópolis, 8.5.2012 - Estão abertas as inscrições para a missão empresarial brasileira à Turquia, promovida pela Associação Empresarial Brasil-Turquia (ASEBT) e pela Confederação de Empresários e Industriais da Turquia (Tuskon) com o apoio da Federação das Indústrias (FIESC). O lançamento da missão foi realizado nesta terça-feira (8), em Florianópolis.

A missão será realizada de 3 a 10 de junho. O grupo participará, em Istambul, da Ponte de Comércio Turquia-Mundo, evento que conta com cerca de 25 mil encontros de negócio, além de visitas técnicas a empresas locais. As empresas interessadas devem fazer a inscrição até o dia 15 de maio no endereço http://my.tuskon.org/. Haverá um processo de seleção das companhias, realizado pela Tuskon. Nos últimos três anos, 90 empresas foram ao encontro na Turquia.

"A Federação tem acordo de cooperação com a Tuskon desde 2009. É uma entidade que temos forte relacionamento", afirmou o diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, destacando o potencial de novos negócios para Santa Catarina no evento que reunirá companhias de 150 países. 

A Tuskon pagará aos representantes das empresas selecionadas hospedagem (quatro diárias) em hotel cinco estrelas; participação em rodadas de negócios (com agendamento prévio); transporte terrestre para as atividades previstas no programa da missão; intérpretes e acompanhamento nas visitas locais. 

"Precisamos trabalhar em conjunto para acelerar os negócios. Santa Catarina é muito importante para a Turquia. Há interesse de comprar, mas também de vender", afirmou o presidente ASEBT, Guray Sirkecioglu.

A Ponte de comércio Turquia-mundo é voltada aos setores:

Construção civil: projetos residenciais, infraestrutura, energia, projetos de shopping, projetos rodoviários e ferroviários, construções pré-fabricadas e arquitetura e design.

Materiais de construção: mármore e outras pedras naturais, cerâmica, azulejos e materiais de revestimento, equipamentos de iluminação, sistema de automação residencial, produtos de isolamentos, elevadores e escadas rolantes.

Móveis para: casa, escritório, hospital, decoração da casa, móveis de metal, plástico, madeira e bambu.

Têxteis para o lar: colchão, cortina, conjuntos de cama, cobertores, toalha de mesa, tapetes, papel de parede, travesseiro, almofada, lençol, toalha, produtos de cozinha e talheres.

Equipamentos relacionados: máquinas para construção, equipamentos de manuseio de materiais, máquinas para trabalhar madeira, máquinas de processamento de metais, escadas e andaimes e máquinas têxteis.

Informações adicionais pelo telefone (11) 4305-1453.
Dâmi Cristina Radin

Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
48 3231-4670 / 48 8421-4080
damicr@fiescnet.com.br

Fonte:|http://www2.fiescnet.com.br/web/pt/site_topo/principal/noticias/sho...

Exibições: 297

Responder esta

Respostas a este tópico

NAO TEM JEITO!!!! O BRASIL SOMENTE PERDE!!!! POUCA EXPORTAÇOES, POREM MUITAS IMPORTAÇOES...PRINCIPALMENTE DE TEXTEIS!!!! OS DEMAIS ITENS O BRASIL JÁ IMPORTA DA CHINA, DESDE MATERIAIS DE COSNTRUÇÃO, ALIAS SOMENTE NAO IMPORTA CIMENTO E AREIA!!! DESDE CONDUITES, MANGUEIRAAS FLEXIVEIS, ESCADAS ROLANTES....ETC..ETC...MATERIAL ELETRICO......ETC..ETC....ALIAS FIQUEI SABENDO HOJE, QUE EM AMERICANA TEM UMA SORVETERIA QUE IMPORTA SORVETES!!!!!! VOU LEVANTAR ESTE ASSUNTO E CONFERIR IN LOCO.......

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço