Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tradicional fábrica de tecidos de Brusque pede recuperação extrajudicial

A RenauxView, tradicional fabricante de tecidos de Brusque, formalizou na última semana pedido de recuperação extrajudicial para renegociar dívidas que chegam a R$ 173,2 milhões. Credores já foram convocados para uma assembleia geral extraordinária, em regime de urgência, marcada para o dia 18 deste mês. O encontro vai avaliar a estratégia proposta pela direção da empresa para quitar os débitos.

Em comunicado divulgado ao mercado, a RenauxView disse que o plano de recuperação extrajudicial – diferente da modalidade judicial, neste caso devedor e credores fazem um acordo privado, sem participação do Judiciário – abrange apenas os credores financeiros e não envolve fornecedores e funcionários.

A empresa alega enfrentar dificuldades econômicas causadas por “inúmeras causas”. Entre elas, cita retração da demanda do mercado consumidor, concorrência chinesa, baixa margem do negócio, aumento nos custos do algodão, condições ruins para contratação de empréstimos e alta carga tributária.

A atual direção também fala em “dificuldades na administração do passivo herdado” da gestão anterior. Fundada em 1925 como Indústrias Têxteis Renaux, a partir da fábrica de tecidos Carlos Renaux – que era ainda mais antiga, de 1892 –, a companhia teve seu controle societário repassado em 2006 para a Breda Participações, cujos principais sócios são Armando Hess de Souza, ex-presidente da Dudalina, e Márcio Bertoldi. Eles rebatizaram a empresa e seguem à frente do negócio como presidente e diretor financeiro e de relações com investidores, respectivamente.

Por Pedro Machado

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/pedro-machado/tradicional-fa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 2787

Responder esta

Respostas a este tópico

  A atual direção também fala em “dificuldades na administração do passivo herdado” da gestão anterior.

Este site abaixo a situação esta bem mais esclarecida...

https://omunicipio.com.br/renauxview-apresenta-plano-de-recuperacao... 

Vou aguardar torcendo para que consiga sucesso nas negociações.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço