Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Energia fotovoltaica promove sustentabilidade na indústria têxtil

bf4247dc59bf16d6c872925ea796adeb.jpgFoto: Divulgação / SolarPro Engenharia

A sustentabilidade é o tema do momento na sociedade. Empresas, órgãos públicos e a sociedade como um todo têm erguido fervorosas discussões para contribuir com o bem-estar do planeta. Por este motivo, as alternativas de produção de energia sustentável têm ganhado força no mercado atual.

A melhor alternativa, em termos de rendimento, é a energia fotovoltaica, produzida a partir da luz solar. E um dos setores industrias que mais pode se beneficiar deste modo de produção de eletricidade é o ramo têxtil, um dos motores econômicos da região do Vale Europeu.

Isso porque, devido às várias etapas da produção têxtil, o gasto de energia é alto. Por meio do sistema fotovoltaico, os rendimentos melhoram significativamente. 
Citando como exemplo, podemos mencionar a industria textil de Jaraguá do Sul, que preencheu toda a cobertura da empresa com 334 módulos fotovoltaicos. A geração de energia não chega a atender toda a necessidade na empresa, apenas 50%, mas segundo o diretor da malharia, “a economia, mesmo que parcial ,é bem-vinda, e essencial para nossa estratégia de mercado”.

 

(Foto: Divulgação / SolarPro Engenharia)

E quem fornece este sistema, com garantia de procedência e qualidade, é a SolarPro Engenharia, empresa especializada no segmento de energia solar fotovoltaica de alto desempenho, que fornece um serviço qualificado para o setor têxtil, com um histórico de excelentes resultados no segmento.

“Temos um trabalho específico para este setor, com histórico muito bom de obras, que atende às expectativas do ramo. Temos as pesquisas de satisfação mais bem avaliadas nesse segmento e um índice de indicação pós obra de 162%. Resumindo, cada cliente indica 1.62 novos clientes no ramo, mas esse fator só se destaca pela qualidade dos serviços focada no rendimento das usinas”, destaca Luís Henrique Schuster, Diretor Comercial da empresa.

A SolarPro oferece toda a tecnologia necessária para a produção de energia solar na sua casa ou empresa, independente do ramo que atuar. A ênfase nos resultados do segmento têxtil são fruto de especialização, mas que se aplicam as demais áreas, inclusive a sistemas residenciais. “Podemos garantir a qualidade de equipamento, do atendimento, além de termos uma equipe treinada para a execução e para a consultoria completa. A SolarPro também tem soluções customizadas, para cada necessidade”, ressalta Schuster. 

Nesse viés é sempre bom considerar fazer um dimensionamento, pois com o quantitativo em mãos pode-se analisar os resultados com mais precisão. Energia fotovoltaica é o caminho para o futuro, potencializando a saúde financeira da sua casa/empresa e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

https://www.jornaldepomerode.com.br/

Anexo, trabalho da CEAR - Centro de Energia Alternativas e Renováveis - Universidade Federal da Paraíba.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 382

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Toda economia é muito bem-vinda, principalmente nestes tempos difíceis que as empresa estão passando.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço