Giseldo Santos sinaliza que poderá haver paralisação total (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os trabalhadores da indústria têxtil de Sergipe iniciaram nesta segunda-feira, 27, a ‘Operação Tartaruga’. A mobilização tem o intuito de diminuir a produção e de chamar a atenção no sentido de ressaltar o grande número de demissões que estão ocorrendo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Giseldo Santos, nesta segunda-feira a representação começou a distribuir jornais nas fábricas, e foi feito o pedido para que os funcionários diminuíssem o ritmo de produção.
“Caso daqui a 15 dias não haja nenhum avanço para a categoria, nós vamos realizar uma nova assembleia, que poderá culminar com a definição de uma paralisação total das atividades”, informou Giseldo.
O presidente do Sinditêxtil também informou que está a espera de um retorno da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que desde a reunião que aconteceu na segunda-feira passada, 20, não apresentou nenhuma proposta de melhoria para a categoria.
Por Monique Garcez e Kátia Susanna
Tags:
Legal unir forças para os trabalhadores terem melhorias ,mas também acho que ta mais que na hora de os sindicatos unirem forças a nível Nacional, e pedir proteção para as industrias têxteis de modo geral.
Deque a adianta parar uma fabrica que já esta esmagada com tantas cobranças impostos energia, e outros.
Então Presidentes de sindicatos lutem uma vez pelas Industrias nacionais para uma politica seria eficaz, ai sim vamos ter empregos dignos de que merecemos
Isto é totalmente colateral !!!! Vocês acham que o BRIC funciona!! Temmos de taxar na portaria da receita federal pelo menos os produtos têxteis , não é justo nosso algodão ir para lá e retornar quase como se o algodão tivesse acabado de ser extraído aqui!! Isto é um incentivo imoral ao Brasileiro agir pela ilegalidade , é óbvio que se nós Empresários Brasileiros fossemos incentivados com um bloqueio na portaria teríamos muito mais produção , gerando empregos e mais economia com poder de barganha. Sabem onde isto vai parar, muitos empresários irão fechar as portas e procurar representação de produtos Chinêses.
Não adianta "Operação Tartaruga". Não vai faltar tecido e linha para confeccionar as camisas e ternos importados dos Deputados, Senadores, Ministros etc. Somente prejudicar ainda mais a(s) Fábrica(s) que diminuir a Produção e com isso despencar a Produtividade e elevar ainda mais os custos.
Enquanto a categoria permanecer desunida e não houver um grito retumbante, ninguém ouvirá.
Cuidado ao cuspir pra cima e voltar na cara!!!!!
Vinícius.
Que iniciativa mais idiota, auto-destrutiva mesmo.
Tem que reclamar e agir com os politicos que voces elegeram, não com patrões já semi-falidos, senão totalmernte. Arre!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por