Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Garotas desenvolvem vestido programável com luzes de LED e fazem sucesso em evento de moda

NYFW – Semana de Moda de Nova Iorque, ganhou um brilho a mais nesta última edição, onde o designer Zac Posen lançou um vestido com luzes de LED programável. Para que isso fosse possível, a Google apoiou o projeto, chamado Made With Code, que convidou um time de jovens garotas estudantes de tecnologia da informação para desenvolver a peça.

O vestido conta com 500 luzes de LED que pulsam e brilham através de um comando capaz de fazer os padrões e cores da peça mudar em toda a sua superfície. Inspirado nas luzes do Sunset Boulevard, em Los Angeles, o modelo foi estrelado por Coco Rocha, que o apresentou na passarela dia oito de setembro.

A ideia desta parceria é convidar as jovens do mundo da moda a desbravar a área da programação, setor predominantemente do sexo masculino. O vestido contou com um time de sete garotas do The Lower Eastside Girls Club, de Nova York. Uma delas é Jenny Zeng, que declarou: “As pessoas pensam que codificar sons é muito difícil. Eu meio que fiz também. Masdescobri que a codificação não é tão complicada. É como matemática ou inglês, você só tem que aprender”.

O convite da Made With Code está aberto em seu site para qualquer jovem norte-americana que queira projetar seu vestido, através de um simples programa, capaz de mostrar o resultado do projeto em tempo real.

Assista abaixo ao making of do projeto com Zac Posen e o time inovador formado por essas garotas:

vestido1

ZAC Zac Posen SS16 NYFW Show in Partnership with Google Made With Code - Runway

vestido4

vestido3

Todas as imagens: Google e Made With Code

http://www.hypeness.com.br/2015/09/garotas-desenvolvem-vestido-prog...

Exibições: 291

Responder esta

Respostas a este tópico

Imagino o barato que seria um baile, escuro com elas dançando.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço