Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governador Discute em SP Retomada de Indústria de Fios e Tecidos em Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, buscou nesta terça-feira (15.05), em São Paulo, a retomada da Indústria de Fios e Tecidos Cotton King no Distrito Industrial, em Cuiabá.  Acompanhado do secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, ele participou de reuniões com empresários ligados à fábrica, atualmente desativada. Segundo o governador, um dos pontos positivos com a retomada será o emprego de reeducandos da Penitenciária Central do Estado na indústria.



De acordo com Silval Barbosa, o projeto dos presídios produtivos estão inseridos nesse contexto e um dos compromissos é reinserir reeducandos no mercado de trabalho, valorizar o lado social e humanizar o sistema penitenciário.



A instalação da empresa é importante para a economia do Estado, conforme destacou o governador, uma vez que ela transforma o algodão em fios e também em tecido e com isso, aumenta o poder de competitividade dentro do setor têxtil de Mato Grosso, maior produtor de algodão do Brasil. “Em um futuro próximo, isso poderá estimular a criação de pequenos núcleos de tecelagem, como fábricas de calças jeans”, disse Silval Barbosa.

O secretário Pedro Nadaf reiterou o papel positivo com a retomada da indústria em Mato Grosso e destacou ainda o cunho social, com a qualificação e reinserção dos reeducandos ao mercado de trabalho.



Nadaf lembra que, com a fábrica em funcionamento serão gerados 150 empregos diretos e que o governo consolidou a sua posição de oferecer incentivos fiscais para que os empresários se estabeleçam em Mato Grosso. “Eles pretendem investir R$ 100 milhões para reformar e reequipar a indústria com novas máquinas”, finalizou o secretário.

Fonte:|http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=193984&codDep=3

Exibições: 314

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu conheco essa empresa de longa data. Nao sou desocupado, consequentemente nao tenho Consultoria, e nao cobrarei por esse Aviso aos Navegantes e ele sera GRATIS.

Em minhas modestas luzes, so vejo UM NOME que poderar dar rumo a essa firma: E o Senhor NELSON PEREIRA JUNIOR. Marquem minhas palavras. Com o Senhor Nelson la, essa firma crescera, mesmo NA RECESSAO.

So isso. Ah, ainda nao: Como conselhos gratis nao sao bons, cobro aos donos dessa firma uma Coca-Cola Zero.  Na indisponibilidade dessa, aceito uma Diet.

SdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço