Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grupo Coteminas Investe em Produção Agrícola e Industrial no Estado do Piauí

A empresa também está trabalhando para implantar uma unidade de beneficiamento de algodão em 2012

Dirigentes do grupo Coteminas, maior indústria têxtil do Brasil, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (16) com o governador Wilson Martins, no Palácio de Karnak.

A Cantagalo General Grains, empresa do setor agrícola pertencente ao grupo, está fazendo investimento nos setores agrícola e industrial no estado. Durante o encontro, Wilson Martins apresentou os investimentos em infraestrutura feitos no estado e garantiu total apoio aos empreendimentos.

Atualmente, a Cantagalo possui 50 mil hectares na região de Baixa Grande do Ribeiro, nos Cerrados. Deste total, cinco mil já estão plantados com soja e algodão. A empresa também está trabalhando para implantar uma unidade de beneficiamento de algodão em 2012.

“A Cantagalo foi criada em maio deste ano, com 150 mil hectares. Temos a perspectiva de ampliar essa área para 300 mil hectares e temos certeza que grande parte dessa expansão será no Piauí”, disse Josué Alencar, presidente da Coteminas, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar. “O Piauí é a bola da vez”, disse, ressaltando que a alta produtividade, qualidade e abundância de terras do Piauí são grandes atrativos para esse tipo de investimento.

Segundo o empresário, a Cantagalo atua com três vertentes: produção agrícola, produção industrial e infraestrutura logística. “Somos parceiros do Governo do Estado. O governador nos apresentou os investimentos nessa área de logística, como o Porto de Luís Correia e a ferrovia Transnordestina. Queremos ajudar no que for possível nesse setor também”, relatou Josué Alencar.

“Temos um quadro industrial ainda muito tímido e é importante termos investimentos de grupos consolidados e de credibilidade como a Coteminas, agora através da Cantagalo. Esse é um investimento importante porque além da produção de grãos, teremos o beneficiamento da produção no estado, agregando valor e gerando emprego”, comentou o governador Wilson Martins.

Já para o senador Wellington Dias, que também participou da reunião, o investimento casa com a perspectiva do Governo do Estado de atrair empreendimentos em áreas em que o Piauí apresenta grande potencialidade e com implantação de bases industriais.

Fonte:|http://www.gp1.com.br/noticias/grupo-coteminas-investe-em-producao-...

Exibições: 574

Responder esta

Respostas a este tópico

CREIO QUE JA ESTAO ENTRANDO TARDE ! SOMENTE NA EMBRATEX DE CAMPJNA GRANDE CONSOMEM CERCA DE

250 t/DIA DE ALGODAO EM UMA UNICA FABRICA. VAO VERTICALIZAR TOTALMENTE DO ALGODAO A LOJA DE

VAREJO. TEM QUE DESCENTRALIZAR SUA ADMINISTRACAO CONCENTRADA NUMA UNICA PESSOA. TRATA COM O GOVERNADOR, PLANTA ALGODAO, COLHE , DESCAROCA . FIA , TECE , TINGE , ESTAMPA, ACABA, CONFECCIONA  E VAI PARA LOJAS MARTAN SABER DO FATURAMENTO DO DIA OU RECLAMAR DO GERENTE.

Cantagalo General Grains... Salvo engano e uma divisao da firma imobiliaria ROCINHA INTERNATIONAL, INC.

 

Salvo engano, ambos oferecem, atraves da CABO-DE-ENXADA DEVELLOPMENT CORPORATION empregos aos homens da industria textil demitidos.

Olhe ai Wellington e Barbosa: Uma oportunidade.

ESTAMOS AI ...... SO PRECISO APRESENTAR UM Q.I. (QUEM INDICA) PARA VER SE CONSIGO UMA CHANCE !!!!



Luiz Barbosa Lima disse:

ESTAMOS AI ...... SO PRECISO APRESENTAR UM Q.I. (QUEM INDICA) PARA VER SE CONSIGO UMA CHANCE !!!!

boa resenha barbosa. vou te indicar. abraços romildo.

Eu nao indico: Voces merecem algo de melhor!

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço