Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preciso de Ajuda com Manuseio de Água na Indústria Têxtil

Sabemos que o desperdício de água na indústria têxtil é muito alto pois para cada quilograma de tecido são gastos em média 100 litros de água.Além de que para ser utilizada ele tem que atender a vários critérios como por exemplo ausência de sólidios,o PH deve ser o mais próximo de 7 ,cor condutividade elétrica, dureza,em suma, existe uma grande preocupação com relação a "qualidade" da água a ser usada no acabamento por exemplo e essa água é devolvida a natureza com muitos resíduos tóxicos e talvez até irreversíveis.
Adoraria saber se as indústrias tem alguma maneira de impedir que essa água suja volte para a natureza e sem tem quais métodos são utilizados para evitar um impacto ambiental.

Exibições: 245

Responder esta

Respostas a este tópico

Procure a COOPETÊXTIL,  temos profissionais competentes especializados em industria têxtil e de confecção e em Tratamento de Água e de Efluentes nessas indústrias e podemos lhe ajudar. Nosso endereço: COOPETÊXTIL

Rua Marechal Rondon n° 146  - Casa Forte - Recife - PE CEP 52061-050 e-mail  luizbarbosalima@hotmail.com tels : (81) 3036-2525/ 3032-0869/9929-3338. 

Luiz Barbosa.

Cara Viviane, o manuseio da água na indústria  têxtil de ser muito racional e principalmente em relação aos processos de tingimento e acabamento, utilizando produtos que sejam biodegradáveis, que utilizem pouca água, máquinas de baixa relação de banho e automação que possibilite economizar e otimozar os processos.

Luiz Gustavo

019 38497632 - Seaan Automção

Veja as publicações em nossa rede sobre o assunto pela nossa colega Elisangela Ferrante.

Clique no link abaixo

http://textileindustry.ning.com/profiles/blog/list?user=2c4cvcjpxoe...

Existe uma série de artigos.

Abraços,

Erivaldo

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço