Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


A situação do setor têxtil continua preocupante e as demissões continuam acontecendo nas fábricas de tecidos que não conseguem negociar a produção no mercado interno e muito menos no mercado internacional.

Em Pará de Minas não é diferente, exemplo é a Horizonte Têxtil que está sofrendo com a crise econômica instalada no Brasil e em menos de 15 dias demitiu 140 funcionários, reduzindo suas turmas de trabalho e produção.

No dia primeiro de fevereiro foram demitidos 90 funcionários e nesta última segunda-feira mais 50 perderam o emprego. Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato Têxtil, bastante preocupado, explica o que está acontecendo com a Horizonte Têxtil que já demitiu 140 funcionários em menos de 15 dias.

Neuler Ribeiro explica também que a Horizonte Têxtil continua funcionando e apenas reduziu mais um turno de trabalho para controlar a produção de tecidos.

Perguntado se as demissões é a melhor saída do que a empresa decretar falência, Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato Têxtil, tem a seguinte resposta.

O ex-deputado estadual e dono da Horizonte Têxtil, o empresário Jairo Lessa, não foi encontrado para falar sobre as demissões em sua fábrica de tecidos, mas o espaço fica aberto caso ele queira manifestar sobre o assunto.




FONTE: http://total98fm.com.br/blog/horizonte-textil-demite-mais-dezenas-d...

Exibições: 972

Responder esta

Respostas a este tópico

e vai parar!!! infelizmente!!! ninguem acredita que o estouro é no 1º trimestre de 2016!!!

adalberto

É triste essa situação que estamos vivendo no mercado nacional em especial no têxtil!
Quem tiver oportunidade de ter acesso à informações de índice de atraso e RJ nas empresas têxteis vai cair de costas!! É assustador!!!
Do jeito que está não sobra um...
Não vamos ter mais fornecedores de matéria prima porque as indústrias não vão aguentar

eu estou vivendo este problema!!!!é absurdo!!!! estou parado e sem matéria prima!!

abç adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço