A situação do setor têxtil continua preocupante e as demissões continuam acontecendo nas fábricas de tecidos que não conseguem negociar a produção no mercado interno e muito menos no mercado internacional.
Em Pará de Minas não é diferente, exemplo é a Horizonte Têxtil que está sofrendo com a crise econômica instalada no Brasil e em menos de 15 dias demitiu 140 funcionários, reduzindo suas turmas de trabalho e produção.
No dia primeiro de fevereiro foram demitidos 90 funcionários e nesta última segunda-feira mais 50 perderam o emprego. Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato Têxtil, bastante preocupado, explica o que está acontecendo com a Horizonte Têxtil que já demitiu 140 funcionários em menos de 15 dias.
Neuler Ribeiro explica também que a Horizonte Têxtil continua funcionando e apenas reduziu mais um turno de trabalho para controlar a produção de tecidos.
Perguntado se as demissões é a melhor saída do que a empresa decretar falência, Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato Têxtil, tem a seguinte resposta.
O ex-deputado estadual e dono da Horizonte Têxtil, o empresário Jairo Lessa, não foi encontrado para falar sobre as demissões em sua fábrica de tecidos, mas o espaço fica aberto caso ele queira manifestar sobre o assunto.
Tags:
e vai parar!!! infelizmente!!! ninguem acredita que o estouro é no 1º trimestre de 2016!!!
adalberto
eu estou vivendo este problema!!!!é absurdo!!!! estou parado e sem matéria prima!!
abç adalberto
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por