Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incêndio atinge galpão de estoque de empresa têxtil em Americana; sem feridos

Bombeiros tiveram dificuldade para combater o fogo por causa do material que estava armazenado, que é altamente inflamável.As chamas eram intensas e se espalharam rápido.

Incêndio atinge galpão de empresa têxtil em Americana nesta terça-feira

Um incêndio destruiu na madrugada desta terça-feira (13) um galpão usado por uma indústria têxtil de Americana (SP). O local era usado para guardar tecidos como poliéster e TNT, mas ninguém se feriu.

As chamas, que começaram por volta da 1h30, consumiram todo o imóvel, que deve ser demolido, segundo a Defesa Civil. O motivo é que a estrutura ficou comprometida.

Incêndio atinge galpão de empresa têxtil em Americana

Vizinho acionou os bombeiros

Foi o vizinho do prédio, o comerciante Arnaldo Gonçalves de Oliveira, que avisou os bombeiros do incêndio nesta madrugada.Ele disse que ouviu um barulho e quando viu as chamas estavam altas.

“Eu estava dormindo e ouvi uns tiros, uns pipocos. Eram as telhas queimando. Eu levantei e abri a janela, e as labaredas já estavam levantando”, disse ele.

Imagens áreas feitas com uso de drone mostram que o teto desabou e dentro só sobraram cinzas e ferro retorcido. O proprietário do galpão estava no local, mas não quis gravar entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo. Ninguém no local soube informar se a empresa tinha alvará. A emissora não conseguiu contato com a Prefeitura.

Dificuldade dos bombeiros

As equipes dos bombeiros de Americana, Piracicaba (SP) e Santa Bárbara d´Oeste (SP) tiveram muita dificuldade para combater o fogo. Eles nem conseguiram entrar no prédio e tiveram que tentar apagar as chamas com mangueiras pelo lado de fora. Depois, uma máquina derrubou parte de uma das paredes para a entrada dos bombeiros.

O tenente Flávio Medrado disse que a dificuldade para o trabalho se deu também por causa do poliéster, que forma uma camada semelhante ao plástico. Desta forma, a água teve dificuldade de penetrar nos materiais em chamas.

Imagens do Corpo de Bombeiros mostram chamas em galpão de Americana (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Imagens do Corpo de Bombeiros mostram chamas em galpão de Americana (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

E como os tecidos pegam fogo fácil, conforme os bombeiros iram revirando tudo, outras chamas apareciam mesmo horas depois do fogo ter início. Neste caso, os combatentes usaram espuma para que a água penetrasse mais fácil.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/incendio-atinge-emp...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 965

Responder esta

Respostas a este tópico

Lamentamos por mais uma indústria têxtil destruida. Felizmente foram só danos materiais.

Qual o nome da empresa? A matéria para ser precisa tem que estar completa.

O proprietário do galpão estava no local, mas não quis gravar entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo. Ninguém no local soube informar se a empresa tinha alvará. A emissora não conseguiu contato com a Prefeitura.

pedro eduardo fortes disse:

Qual o nome da empresa? A matéria para ser precisa tem que estar completa.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço