Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lojas Renner Despenca na Bolsa com Resultado “Fora da Moda”

Loja da Renner, em São Paulo

Consumidores podem estar de olho em marcas de moda mais sofisticada, sugere analista

São Paulo – O mercado não gostou dos resultados da Lojas Renner no terceiro trimestre deste ano. As ações (LREN3) despencam nesta sexta-feira e, no pior momento do dia, caíam quase 9%. Os investidores avaliaram com apreensão o aumento das perdas com o crédito ao consumidor e a desaceleração nas vendas.

A empresa mostrou um crescimento de 3,8% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado. O percentual representa uma forte desaceleração com o avanço de 10,5% atingido um ano antes.

“As vendas nas mesmas lojas [abertas há 12 meses] ficaram para trás das concorrentes brasileiras”, destaca Robert Ford, analista do BofA Merrill Lynch. Para ele, o rápido aumento na renda pode estar movendo as preferências dos consumidores para opções de roupas com um tipo de moda mais sofisticada.

Acompanhe as cotações desta sexta-feira:

 

Para a Renner, a desaceleração foi uma indicação clara de um menor grau de confiança dos consumidores “afetado pelas notícias diárias sobre a variação cambial, a inflação e os efeitos da crise europeia e americana”, mostra o press release com o resultado

O analista do BofA Merrill Lynch rebaixou a indicação às ações de compra para neutra. O preço justo caiu de 68 reais para 60 reais.

Inadimplência

As perdas em créditos ficaram em 24,4 milhões de reais no terceiro trimestre, um resultado 30% pior na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Assumindo que essa tendência não seja revertida no curto prazo, a Renner irá precisar aumentar os níveis de provisionamento, o pode pressionar os resultados”, explica Lore Serra, analista do Morgan Stanley em um relatório. A recomendação de alocação acima da média (overweight), contudo, foi reiterada pelo banco.

Resultado

O lucro líquido da varejista de vestuário foi de 56,7 milhões de reais no período. O valor ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetavam um resultado de 61,5 milhões de reais, segundo levantamento da Thomson Reuters.

A receita líquida da companhia subiu 15,2% na mesma base de comparação, para 742 milhões de reais. No terceiro trimestre de 2010 havia ficado em 643,8 milhões de reais. Confira o press release do balanço da Renner:

Clicando no link abaixo:

Balanço Renner.pdf

Fonte:|http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/lojas-renner-despenca-n...

Exibições: 249

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço