Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

Já são inúmeros os posts dedicados às mulheres com curvas aqui no All Lingerie. Basta digitar o termo plus size, que uma série de matérias irão aparecer: desde dicas de como adentrar ao segmento, até exemplos de boas propostas.

Na matéria com dicas para confeccionar para o setor mostramos, aliás, com imagens da marca de moda íntima Cosabella, como é preciso comunicar-se de maneira clara e verdadeira com o público consumidor. E é exatamente o contrário do que a rede C&A fez em sua última publicidade.

campanha-plu-size-cea

Realizada para uma coleção de jeanswear, a marca trouxe a modelo plus size Maria Luiza Mendes sob os dizeres: Sou gorda & Sou sexy. Não bastaram alguns minutos após a publicação da campanha para as internautas criticarem a ação.

tweet

De acordo com as consumidoras, a modelo usada (que veste manequim 44) não é “suficientemente gorda” para representar a consumidora. “C&A lança campanha com falsa gorda de Taubaté”, brincou uma internauta em seu perfil.

Outras críticas recaíram sobre o fato da rede fazer campanha mas de fato não vender roupas para mulheres gordas, uma vez que sua grade atende apenas até o manequim 46 (com algumas peças disponíveis no 48).

Mais uma vez, trata-se de uma tentativa de comunicar-se com a diversidade, sem que de fato a empresa tenha um discurso que abrace todos os biotipos. O erro maior não é a campanha em si, mas procurar se apropriar do público consumidor, sem de fato interagir com ele.

Fotos: reprodução

http://alllingerie.com.br/mais-uma-campanha-plus-size-mais-uma-pole...

Exibições: 788

Responder esta

Respostas a este tópico

Essa "gorda" não representa a consumidora gorda.
Alem de sexy, é linda.
O erro maior não é a campanha em si, mas procurar se apropriar do público consumidor, sem de fato interagir com ele.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço