Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Manifestantes do setor têxtil vão às ruas no Dia Nacional de Lutas

Trabalhadores têxteis participam da passeata do dia 11 de julho, em São Paulo, no “Dia Nacional de Lutas”. Os protestantes defendem o pleito, que empresários do setor e a Abit também apoiam, segurando faixas com frases de ordem a favor da indústria têxtil brasileira. A reunião dos grupos, que saíram de diversos pontos da cidade, foi realizada no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, na capital.

Entre as faixas da manifestação havia os dizeres: “Não à importação de vestuário fabricado com trabalho escravo”, “Salvaguarda para o vestuário brasileiro já!” e “Moda brasileira: nosso trabalho e criatividade para o mundo”.

No mesmo dia, outras passeatas ocorreram por todo o Brasil com reivindicações de diversos setores da indústria e sindicatos. Os manifestantes fecharam ruas e rodovias de capitais e algumas das principais cidades do País, como é o caso de trabalhadores do setor têxtil e de confecção reunidos em São Paulo.

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#641|ND|C

Exibições: 266

Responder esta

Respostas a este tópico

Tem mais é que importar mesmo...se o setor ja nao tem mao de obra qualificada, ja nao tem nem não qualificada...e ainda querem reduzir as horas trabalhadas...vai sobreviver como? e viva as importações...esse será meu proximo passo além de monta ruma fabrica em outro país.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço