Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os policiais militares que desempenharão suas atividades na Operação Verão 2011/2012, na Costa Leste (litoral paranaense), já receberam um uniforme próprio para atuar nesta região, composto por bermuda, gandola (camisa), boné e tênis. O uniforme é feito de tecido “ripstop”, que oferece resistência, impermeabilidade e conforto para os policiais que trabalharão independente de chuva ou sol. Nesta semana, o Comandante-Geral esteve na fábrica da Associação Vila Militar (AVM), localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que está produzindo o material, para conferir a confecção.

Cerca de 1,6 mil uniformes foram entregues pela AVM à Intendência no Quartel do Comando Geral, que por sua vez, redistribuiu às unidades dos policiais que participam da “Operação Verão”, que desde o primeiro dia de atividades devem utilizar o novo fardamento. O intuito da corporação é fornecer aos seus integrantes um tecido compatível com os vários climas do Paraná e, principalmente, com o clima do litoral paranaense.

O Comandante-Geral foi à AVM acompanhado do Coronel Oscar Paluch, Presidente da AVM, do Coronel Manoel Dias Paredes Filho Vice-presidente, e o Chefe da Comunicação Social da PM, Coronel Mauro Celso Monteiro. “Este uniforme garante que o policial esteja bem uniformizado e de boa aparência, e também tenha conforto e qualidade no material que compõe o seu fardamento”, garante o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Roberson Luiz Bondaruk.

“Tudo isso visa, ao mesmo tempo, dar melhores condições de trabalho ao policial, e também oferecer a imagem de um policial mais bem fardado, que estará em condições de transmitir muito mais segurança ao cidadão”, ressalta o Comandante-Geral. “É um tecido especial que não absorve água, não absorve óleo e faz com que ele proteja muito mais o policial nas próprias condições climáticas e garanta melhores condições de saúde para ele no dia a dia”, completou o Comandante-Geral.

A Fábrica da AVM conta com 107 funcionários, a maioria costureiras, e produz uniformes diferenciados para a PM. Detém todo o processo de confecção, desde o corte do tecido, passando pela costura e finalizando com o bordado. Para o presidente da AVM, Coronel Paluch, é importante que o Comandante-Geral acompanhe o andamento do trabalho, além de ser uma satisfação recebê-lo. “É um uniforme mais forte, protege de incêndios, de água e umidade, bem moderno e térmico também”, disse o presidente.

O tecido do nosso fardamento foi desenvolvido exclusivamente para a Polícia Militar e cada conjunto de farda recebe um número de série e uma marca d’água da instituição e da fornecedora do tecido.

Fonte:|http://jornale.com.br/portal/parana/54-01-parana/21575-pm-tera-unif...

Exibições: 385

Responder esta

Respostas a este tópico

Atencao Fiadores e Teceloes da China. Policia militar comprando fardsas!

ATTENTION Spinners and weavers of China. The Military Police in buying new uniforms!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço