Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Um empresário do setor têxtil, o que mais reclama de perda de competitividade provocada pelo câmbio, será o único brasileiro escolhido pela Organização Mundial do Comércio (OMC) para participar do debate sobre desalinhamento de moedas no seminário no fim do mês em Genebra. Trata-se de Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, a maior empresa têxtil do país.

A escolha tem ainda mais simbolismo quando se sabe que o governo está próximo de abrir investigações de salvaguardas contra as confecções. As importações do segmento aumentaram 40% em volume e 67% em valor em 2011.

Por outro lado, a iniciativa deflagrada pelo Brasil continua a ser vista com certa desconfiança por alguns países, que veem uma tentativa disfarçada de Brasília para justificar medidas protecionistas que vão além das regras internacionais.

Como a reforma do regime automotivo poderá sair antes do seminário, há chances de outros parceiros levantarem ainda mais o tom, dependendo do que for decidido em Brasília. Até agora, os Estados Unidos, a União Europeia, Japão, Coreia do Sul e mesmo a China aguardaram a mudança no regime automotivo, para depois decidir se questionarão diante dos juízes a alta do IPI para carros importados. (AM)

Fonte:|http://www.valor.com.br/financas/2562568/presidente-da-coteminas-re...

Exibições: 301

Responder esta

Respostas a este tópico

É importante Lutarmos pelo setor têxtil em nosso País. Precisamos estar cada vez mais unidos em busca de melhores alternativas para o fortalecimento e não desfortalecimento do nosso setor.

primeiramente temos que alimentar nossas familias,.....as sobras para os que necessitam!!!! Aqui estamos na contra mão....alimenntamos a Asia.....e as sobras nos alimentamos!!!! o governos apenas faz cortesia com chapeu alheio!!! às nossas custas e sacrificios!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço