Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) põe país na lanterna entre principais parceiros.

A produtividade do trabalhador da indústria brasileira – medida pelo total da produção dividido pelas horas trabalhadas – cresceu 6,2% no acumulado dos últimos 10 anos (2005- 2015).

Com esse resultado, o Brasil ficou em último lugar na lista que avalia o desempenho da produtividade do trabalho em 11 principais parceiros comerciais do país.  É o que mostra uma pesquisa inédita elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No penúltimo lugar da lista aparece o México, onde a produtividade do trabalho aumentou 12,2%, o dobro do resultado do Brasil. No primeiro lugar está a Argentina, com crescimento de 59,6%. Veja abaixo o ranking completo:

Argentina – 59,6%

Coreia do Sul – 55,2%

França – 26,3%

Japão – 25,8%

Estados Unidos – 20,4%

Alemanha – 15,7%

Reino Unido – 15,1%

Países Baixos – 14,9%

Itália – 13%

México – 12,2%

Brasil – 6,2%

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/produtividade-da-indust...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 633

Responder esta

Respostas a este tópico

se fala em produtividade...mas cálculos errados...o problema não é este e sim o período que uma empresa fica parada por 10, 20 dias...e repentinamente  volta a produzir a todo vapor!!  o lucro desaparece!! pois se paga horas extras para poder atender o cliente!!!

tem que haver uma linearidade  com  variação plausível, para que se encontre o custo correto!!! enquanto continuar esta palhaçada de politica e importação, refis, impostos ,entre outros,  vamos continuar até oficializar a quebradeira das industrias nacionais!!!!e a favorecer empregos na Asia!!! 

e como temos muitos importadores cara-de-pau, que trocam empregos no Brasil para ""ajudar"" a Asia ...

a ganância por lucros fáceis está acabando com o Brasil!!! Parabéns a todos, que deixam de produzir aqui no Brasil, para empregar asiáticos!!! que vão a merda!!! ( estou me referindo a produtos existentes no Brasil !!!)  e continuam a importar confecções, os grandes magazines!!! PQP !!!!e a preços de banana, digo de china!!! alias é uma excelente receita para esta bosta de governo!!!

adalberto  19 99764 7960

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço