A produtividade do trabalhador da indústria brasileira – medida pelo total da produção dividido pelas horas trabalhadas – cresceu 6,2% no acumulado dos últimos 10 anos (2005- 2015).
Com esse resultado, o Brasil ficou em último lugar na lista que avalia o desempenho da produtividade do trabalho em 11 principais parceiros comerciais do país. É o que mostra uma pesquisa inédita elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
No penúltimo lugar da lista aparece o México, onde a produtividade do trabalho aumentou 12,2%, o dobro do resultado do Brasil. No primeiro lugar está a Argentina, com crescimento de 59,6%. Veja abaixo o ranking completo:
Argentina – 59,6%
Coreia do Sul – 55,2%
França – 26,3%
Japão – 25,8%
Estados Unidos – 20,4%
Alemanha – 15,7%
Reino Unido – 15,1%
Países Baixos – 14,9%
Itália – 13%
México – 12,2%
Brasil – 6,2%
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/produtividade-da-indust...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
se fala em produtividade...mas cálculos errados...o problema não é este e sim o período que uma empresa fica parada por 10, 20 dias...e repentinamente volta a produzir a todo vapor!! o lucro desaparece!! pois se paga horas extras para poder atender o cliente!!!
tem que haver uma linearidade com variação plausível, para que se encontre o custo correto!!! enquanto continuar esta palhaçada de politica e importação, refis, impostos ,entre outros, vamos continuar até oficializar a quebradeira das industrias nacionais!!!!e a favorecer empregos na Asia!!!
e como temos muitos importadores cara-de-pau, que trocam empregos no Brasil para ""ajudar"" a Asia ...
a ganância por lucros fáceis está acabando com o Brasil!!! Parabéns a todos, que deixam de produzir aqui no Brasil, para empregar asiáticos!!! que vão a merda!!! ( estou me referindo a produtos existentes no Brasil !!!) e continuam a importar confecções, os grandes magazines!!! PQP !!!!e a preços de banana, digo de china!!! alias é uma excelente receita para esta bosta de governo!!!
adalberto 19 99764 7960
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por