Uma reunião nesta segunda-feira (30), no Centro Administrativo de Divinópolis, debaterá as políticas de destinação e reciclagem dos resíduos sólidos da indústria têxtil e de confecção.
O encontro será a partir das 13h e foi convocado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal. O vereador Renato Ferreira (PSDB), presidente da Comissão, relatou que a indústria, que gera renda e emprego, também produz toneladas de resíduos que não estão sendo reaproveitados de forma adequada.
O Legislativo destaca que é considerado resíduo sólido têxtil todo material derivado das sobras da produção, que não tem utilizado após determinado processo e que, geralmente, é descartado. Retalhos de tecidos, sobras de aviamentos, cones de linhas, plásticos e papéis são alguns exemplos de resíduos citados.
"Precisamos nos unir e estabelecer políticas e práticas que possam minimizar os impactos ambientais e, ao mesmo tempo, garantir maior valor e sustentabilidade para essa fundamental engrenagem da nossa economia. Nos últimos meses, as indústrias têm tido entraves no descarte adequado dos resíduos e nós queremos resolver isso o quanto antes", afirmou Renato.
Foram convidados para a reunião os diretores do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), vereadores, lideranças empresariais, Procuradoria do Meio Ambiente e a Prefeitura através das secretarias municipais especializadas, como a de Meio Ambiente e Operações Urbanas.
O Centro Administrativo fica na Avenida Paraná, 2.601.
https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/12/29/reuniao-deb...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
São de iniciativas deste porte que as cidades polos de indústrias precisam.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por